Refeições Quentes

O que é o Projeto de Refeições Quentes?

Lançado em 2018, o Projeto de Refeições Quentes da ADRA Roraima, tem como foco de trabalho, a Segurança Alimentar, cujo objetivo é combater a desnutrição, erradicar a fome e a miséria com o preparo e entregas de refeições a centenas de migrantes venezuelanos e brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A meta é alcançar, pelo menos, 2 mil pessoas. Mesmo diante de grandes desafios, com essa iniciativa, a equipe ADRA Roraima consegue atender cerca de 1 mil pessoas diariamente, contabilizando mais de 30 mil refeições por mês.

Para garantir que esses alimentos cheguem até aos necessitados, cerca de 10 pessoas contribuem no preparo das refeições (almoço e jantar), os quais seguem rigorosamente as etapas do processo de produção dos alimentos estabelecidos pela nutricionista.

Os alimentos são adquiridos por meio de doações do parceiro financiador, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – USAID, pelo Fundo Nacional da Amazônia – FAMAZONIA e doadores locais como o SESC Roraima, por meio do Programa Mesa Brasil, além de doações de pessoas anônimas.

As entregas das refeições quentes ocorrem de domingo à quinta-feira em diferentes locais como na Rodoviária de Boa Vista – PRA, Ocupação Espontânea na Igreja do Evangelho Quadrangular, e alguns abrigos onde vivem pessoas que necessitam de uma dieta especial, cuja liberação é feita por um profissional de nutrição  e um sanitarista da ADRA.

 

Como ajudar?

A ADRA Roraima recebe voluntários em alguns dias da semana para preparar as refeições. O grupo de amigos e membros do Espaço Vida e integrantes do Adventistas Moto Clube – AMM Regional Boa Vista, são exemplos desse trabalho dessa ação solidária.

Se você deseja ser um doador, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected], ou click na aba “FAZER DOAÇÃO” e faça a sua contribuição.

Contatos deste Projeto

Diretor Regional – Daniel Lessa

[email protected]
Telefone: +55 (95) 3625-1582
Endereço: Rua Belarmino Fernandes Magalhães n° 1584

Público Alvo

Migrantes Venezuelanos

Projetos Relacionados