ADRA inaugura nova base de atendimento no Mato Grosso

Local acolherá profissionais voluntários que prestarão atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade

Uma nova base da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), foi inaugurada em São Félix do Araguaia (MT), às margens do Rio Araguaia. A estrutura foi planejada para receber voluntários de várias partes do Brasil e mundo que atuarão na localidade desenvolvendo projetos sociais dentro das necessidades da região.

Entre eles, estão iniciativas que visam atenuar situações de vulnerabilidade, como gravidez na adolescência e suicídio.

Segundo o líder da ADRA para toda a América do Sul, Paulo Lopes, foi grande a alegria de poder voltar a São Felix do Araguaia após um ano e meio do início do projeto. “Fiquei impressionado com a qualidade da estrutura que foi criada. Estou seguro de que será uma grande bênção, uma base para receber voluntários de todo o Brasil e também de outras partes do mundo para fazerem o melhor a essas pessoas tão necessitadas, que vivem na Ilha do Bananal”, comemora o líder.

LEIA TAMBÉM: Nova sede da ADRA é inaugurada em Aracaju
 Nova sede da ADRA é inaugurada em região central de Manaus

A inauguração contou com a presença de autoridades públicas e eclesiásticas da Igreja Adventista.

De acordo com a coordenadora da base, Rafaela Reis, o local atenderá toda a região Araguaia, incluindo Mato Grosso e Tocantins. “Aqui funcionará o escritório e também servirá de alojamento para os voluntários das diversas áreas que vierem fazer missão. São médicos, dentistas, profissionais da saúde, construção, entre outros. A capacidade dos alojamentos é para até 25 pessoas. Também temos quartos para voluntários a longo prazo, que ficam mais tempo”, menciona.

O líder dos adventistas de todo o Centro-Oeste do Brasil, Matheus Tavares, destaca que com a nova estrutura a agência humanitária está preparada para receber voluntários periodicamente para atender a população carente que reside nas proximidades, bem como a comunidade indígena da região. “As novas instalações permitirão que a ADRA receba um número constante de voluntários e grupos, além de favorecer a realização de atividades com a comunidade ao redor. É um passo muito importante para a expansão do projeto da ADRA na região”, conclui Tavares.

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros