Projetos de Geração de Renda

O Núcleo de Desenvolvimento da ADRA em Araraquara, é um espaço interativo, dinâmico e acolhedor, que busca alcançar crianças, adolescentes, mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade. Neste espaço são desenvolvidas diferentes atividades como: cursos profissionalizantes, atividades recreativas, atividades esportivas, música e outras atividades diferenciadas que prestam o atendimento assistencial com amor e dignidade!

O projeto da ADRA-MG através de parceria firmada com a Secretaria de Politicas Sociais de Pouso Alegre, atende aproximadamente 200 pessoas por ano, com oficinas e palestras.

O projeto Integração sócio-laboral e Incentivo ao Empreendedorismo de Venezuelanos no Brasil pretende contribuir com a estratégia nacional de interiorização por integração laboral, ao promover a formação técnica-vocacional necessária para facilitar que migrantes e refugiados aproveitem vagas de trabalho formais que surjam em qualquer parte do país, ou para que criem os seus próprios pequenos negócios.

O PERNOH é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Justiça do Pará. A ADRA executa o projeto visa incentivar a reinserção social de jovens e adultos em situação de risco.

O objetivo deste Projeto é, por meio de dois Centros da Juventude nas Regiões Administrativas de Samambaia e Recanto das Emas, oferecer aos jovens participação em palestras, oficinas de esportes e temas diversos, atividades físicas, atendimento psicossocial, entre outros.

O objetivo do Projeto FAZ TEU NOME é proporcionar qualificação adicional aos jovens com idades, de modo a facilitar a inserção dos mesmos
no mercado de trabalho.

Em parceria com a Fundação Suíça Advent-Stiftung, esse projeto atende pessoas carentes no estado da Bahia, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Juazeiro, através da doação de equipamentos de trabalho.

O projeto Ven, Tú Puedes! Tem por finalidade contribuir com a integração econômica de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, promovendo serviços de emprego e empreendedorismo, voltado para adolescentes a partir dos 16 anos e adultos a partir dos 18 anos.

A Casa de Lió é um espaço que promove o desenvolvimento financeiro e geração de renda entre mulheres de comunidades vulneráveis, com o objetivo de ajudá-las a melhorar sua qualidade de vida.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros