ADRA, em parceria com o UNICEF, realiza doação de kits de absorventes em comunidades ribeirinhas

Manaus, Amazonas – Meninas e mulheres de comunidades ribeirinhas da região metropolitana de Manaus, receberam kits de absorventes e lenços umedecidos na última quarta-feira, dia 27 de março.

A entrega aconteceu nas comunidades ribeirinhas de Agrovila, Ebenézer e Nossa Senhora de Fátima, e no bairro Puraquequara no município de Manaus, por meio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), parceira do UNICEF para implementação do projeto WASH (Agua, Saneamento e Higiene).

Foto: Michael Dantas

No total foram entregues 1.050 kits, doados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). E de acordo com a Edlene Mota, coordenadora da ADRA para o Projeto WASH, a doação faz parte da resposta à emergência causada pela estiagem e fumaça que afeta o Estado do Amazonas desde a segunda metade de 2023.

“Essa emergência afetou diretamente a saúde e o bem-estar das comunidades ribeirinhas e territórios indígenas, especialmente crianças e adolescentes. Como ADRA, e em parceria com o UNICEF, estamos abordando esses desafios através de intervenções focadas em água, saneamento e higiene nos territórios afetados”, explica Mota.

Durante as entregas a equipe responsável teve oportunidade de compartilhar algumas orientações sobre higiene e dignidade menstrual.

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros