Política de Privacidade

1. SOBRE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Em ADRA, garantimos a proteção das informações que você nos fornece. Os pronomes “nós” ou “nos” são referentes a ADRA no Brasil.

Esta política de privacidade foi elaborada incluindo as diretrizes nacionais relacionadas, como o Marco Civil da Internet, o Código de Defesa do Consumidor, a Lei de Acesso à Informação, Lei de Proteção de Dados Pessoais e o Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Esta política de privacidade define como ADRA-Brasil coleta, usa e armazena dados pessoais através de seu site: https://www.adra.org.br

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco usando o site acima ou através do e-mail [email protected]

2. QUANDO COLETAMOS INFORMAÇÕES SOBRE VOCÊ?

Nós coletamos informações:

  • quando você as fornece a nós diretamente;
  • quando você as fornece a nós indiretamente;
  • quando você as fornece a nós através das redes sociais;
  • quando você usa nossos websites ou aplicativos, através de cookies.

DIRETAMENTE

Você nos fornece informações pessoais quando: se torna um doador, independente da forma ou regularidade das doações ( mensal ou única, através do site, call-center, ação nas ruas, mala-direta, pagamento de boleto entre outras possibilidades que possam vir a surgir), se inscreve para um de nossos eventos, se comunica conosco, se inscreve em boletins informativos (newsletter) por e-mail e deixa um comentário em nossas redes sociais.

INDIRETAMENTE

Podemos receber suas informações pessoais por meio de organizações ou plataformas de captação de recursos, se você afirmar estar apoiando ADRA e com o seu consentimento. Por favor, verifique as políticas de privacidade de cada empresa sempre que você fornecer seus dados a terceiros.
Podemos obter suas informações pessoais por meio de outras organizações, desde que estas assegurem que os dados foram obtidos mediante autorização prévia. Por favor, verifique as políticas de privacidade de cada empresa sempre que você fornecer seus dados.

REDES SOCIAIS

Podemos obter informações sobre você a partir de suas contas ou serviços de mídia social. Podemos fazer isso se você tiver definido as configurações da sua conta para nos dar permissão. Por favor, verifique suas configurações e as políticas de privacidade da rede social para obter mais detalhes.

3. QUAIS INFORMAÇÕES COLETAMOS?

Se você entrar em contato conosco, nós podemos coletar o seu:

  • Nome
  • E-mail
  • Número de telefone fixo ou celular
  • Endereço

Quando você se torna um doador da ADRA precisaremos coletar seu CPF, dados bancários ou de cartão de crédito e a sua data de nascimento, para confirmar que você tem mais de 18 anos. Todos os dados bancários e de cartão de crédito são armazenados em um banco de dados criptografado ao qual somente profissionais autorizados têm acesso.

4. COMO USAMOS SUAS INFORMAÇÕES?

Como regra geral, os seus dados pessoais não serão utilizados para qualquer outra finalidade que não aquela para a qual eles foram voluntariamente fornecidos a nós. Seus dados pessoais são compartilhados ou transferidos a terceiros se tal transferência ou compartilhamento for autorizado por você ou se for necessário para atingir as finalidades para as quais você os forneceu a nós. Isso significa que podemos compartilhar seus dados pessoais com provedores de serviços que nos ajudam a cumprir nossos objetivos. Por exemplo, registrando-se em nossa newsletter, você consente que seus dados pessoais (nome e e-mail) sejam processados ​​com a finalidade de enviar e-mails a você. Os dados pessoais também podem ser compartilhados com terceiros quando exigido por lei ou por uma ordem judicial.

Nós usamos seus dados para:

  • lidar com suas dúvidas e solicitações;
  • processar e reconhecer suas doações;
  • manter um registro de seu relacionamento conosco;
  • enviar atualizações, marketing e comunicações da ADRA;
  • entender como podemos melhorar nossos serviços e informações;
  • analisar nossa atividade de captação de recursos.

COMO USAMOS SEUS DADOS DEPENDE DO PORQUÊ VOCÊ OS ESTÁ FORNECENDO A NÓS:

FORMULÁRIOS ONLINE E FEEDBACK
Usaremos suas informações pessoais para responder às suas perguntas, solicitações ou registrar você em eventos.

PESQUISAS
Utilizamos pesquisas para entender quem visita nossos sites e como eles são usados, ajudando-nos a criar um conteúdo melhor para você e a tornar nossos sites mais fáceis de serem usados.
Podemos pedir seu endereço de e-mail se você estiver feliz em participar de futuras pesquisas ou testes. Só usaremos isso para pedir que você nos ajude com esses tipos de solicitações.

DOAÇÕES

Usamos suas informações para processar e manter um registro de suas doações, de acordo com a legislação sobre retenção de dados.

MARKETING DIRETO
Usamos ações de marketing direto (voltadas e customizadas para você) para informar a você o que a ADRA está fazendo e como o seu apoio faz a diferença. Podemos usá-lo para pedir sua ajuda para captar mais recursos ou para outro tipo de apoio.
Nós lhe enviaremos marketing direto por correio, a menos que você indique que não quer receber nossos contatos dessa maneira. Enviamos essas comunicações com base no interesse legítimo de fazê-lo ou se você consentiu em recebê-las. Consulte a seção “Base Legal Para Processamento de Dados” abaixo para obter mais informações sobre o assunto.
Também lhe enviaremos marketing direto por e-mail, SMS e telefone, se você consentir em receber nossos contatos dessa maneira.
No rodapé de cada e-mail, há maneiras de desativar ou atualizar suas preferenciais em nosso marketing direto. Você pode optar por sair a qualquer momento.

REDES SOCIAIS
Podemos usar informações públicas disponíveis no seu perfil para direcionar postagens específicas que possam lhe interessar. Nunca solicitaremos informações pessoais ou confidenciais por meio de nossas redes sociais. Podemos repassar ou compartilhar suas postagens em mídias sociais se forem relacionadas à ADRA e ao nosso trabalho. Podemos responder a perguntas, consultas ou comentários deixados em nossos canais de mídia social. Podemos usar informações encontradas em seu perfil para nos ajudar a respondê-las.
Verifique suas contas de mídia social se quiser alterar as informações que você tornou públicas. Nossos sites usam botões de compartilhamento que compartilham nossas páginas em plataformas de mídias sociais. Use esses botões segundo seu próprio critério. As plataformas de mídias sociais podem rastrear esses compartilhamentos através de suas contas.

5. QUEM TEM ACESSO AOS SEUS DADOS?

PROFISSIONAIS TREINADOS
Sua informação apenas fica acessível para profissionais treinados. Como regra geral, seus dados pessoais só serão acessíveis na medida em que isso for necessário para cumprir o propósito para o qual foram coletados. Por exemplo, os dados que você fornece para doações estarão acessíveis ao nosso departamento de doações, à nossa equipe de captação de recursos e marketing e aos prestadores de serviços que forem contratados especificamente para este propósito, se for necessário para processar sua doação. Fazemos verificações abrangentes dos prestadores de serviços antes de trabalharmos com eles e verificamos sua adequação aos mecanismos de proteção de dados.

PROCESSADORES DE DADOS
Usamos outras empresas para nos ajudar a gerencia e realizar atividades em nosso nome.
Nós operamos globalmente e podemos ter a necessidade de transferir dados de profissionais que trabalham em projetos internacionais a países fora do Brasil. Caso o país para o qual os dados são transferidos não forneça um nível adequado de proteção, nos certificamos de implementar medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados.

6. COMO MANTEMOS SUAS INFORMAÇÕES SEGURAS?

Usamos medidas e precauções técnicas e organizacionais adequadas para proteger seus dados pessoais e evitar a perda, o uso indevido ou a alteração de seus dados pessoais.
Se você tiver alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail [email protected]

7. POR QUANTO TEMPO GUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES?

Mantemos suas informações durante o tempo necessário segundo as finalidades definidas acima em “Como usamos suas informações?”. Por exemplo, e como regra geral, mantemos seu e-mail com o objetivo de enviar um boletim informativo (newsletter) até você cancelar sua inscrição. Se você pedir para não receber mais nenhum contato nosso, manteremos apenas as informações básicas sobre você em nossa lista de supressão (inativa) para evitar o envio de materiais indesejados no futuro. Você pode pedir para sair do nosso banco de dados a qualquer momento e, assim, suas informações serão totalmente excluídas.

8. NOSSA BASE LEGAL PARA O PROCESSAMENTO DE DADOS PESSOAIS

As organizações precisam de uma base legal para coletar e usar dados pessoais sob a(s) lei(s) de proteção de dados. A(s) lei(s) permite(m) seis maneiras de processar dados pessoais (e formas adicionais de dados pessoais sensíveis). Três delas são relevantes para os tipos de processamento realizados pela ADRA:
– Consentimento de uma pessoa (por exemplo, para lhe enviar marketing direto por e-mail ou SMS);
– Processamento necessário para o cumprimento de uma obrigação legal (por exemplo, para processar declarações de grandes doações ou benesses); e
– Nossos interesses legítimos (por favor, leia abaixo para mais informações).

Nossos interesses legítimos incluem:
– Governança de ajuda humanitária; incluindo a entrega de nossos objetivos de ajuda humanitária, relatórios estatutários e financeiros e outros propósitos de conformidade normativa;
– Administração e gerenciamento operacional; inclusive respondendo a solicitações, fornecendo informações e serviços, pesquisa, gerenciamento de eventos, administração de voluntários e requisitos de emprego e recrutamento.
– Captação de recursos e campanha; incluindo a administração de campanhas e doações, e envio de marketing direto e cartas de agradecimento por correio.

9. COMO VOCÊ PODE MUDAR SUAS INFORMAÇÕES E QUAIS SÃO SEUS DIREITOS?

Contate-nos pelo e-mail [email protected] se você quiser alterar ou atualizar suas informações pessoais.

Você dispõe de diversos direitos nos termos da legislação relativa à proteção de dados:

  • Você pode solicitar qualquer informação que tenhamos sobre você. Envie um e-mail para [email protected]. Para isso, pode ser solicitada uma prova de identidade.
  • Você tem o direito de nos pedir para pararmos de usar ou restringir o processamento de seus dados pessoais.
  • Você pode retirar o seu consentimento para o processamento de seus dados a qualquer momento (onde tal processamento é baseado no consentimento, por exemplo, envio de marketing eletrônico direto).
  • Se você acredita que nossos registros não estão em dia, você tem o direito de solicitar que os registros referentes a você sejam atualizados. Para atualizar seus registros, entre em contato conosco usando o e-mail já mencionado.
  • De acordo com as disposições do Regulamento Geral de Proteção de Dados, você tem o direito de apagar (“ser esquecido”, ou seja, ter seus dados pessoais excluídos do nosso banco de dados), ou transferido a outra organização (“portabilidade de dados”).
  • Se você tiver alguma dúvida sobre a maneira como seus dados estão sendo usados ou se deseja fazer uma reclamação, entre em contato conosco usando os meios já mencionados.

10. QUANDO ATUALIZAMOS ESTA POLÍTICA?

Nós atualizamos esta Política de Privacidade quando é preciso. Se fizermos alterações significativas na forma como tratamos suas informações pessoais, deixaremos isso claro em nossos sites ou entraremos em contato diretamente com você.

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“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

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