Sobre a ADRA Brasil

A ADRA é a Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Estamos presentes em mais de 110 países e, no Brasil, estamos organizados em 18 regionais que atendem todos os estados brasileiro.

No Brasil, o nosso trabalho é promover desenvolvimento e alívio pontual a pessoas em situação de vulnerabilidade, priorizando grandes áreas de atuação:

Gestão de abrigos e casas de passagem
Resposta a emergências e recuperação pós-crise
Promoção da educação
Promoção de ações de segurança alimentar e redução da fome
Atendimento e promoção de saúde comunitária
Abastecimento de água, saneamento e higiene (WASH)
Geração de emprego e renda
Valorização da mulher
Assistência a menores em situação de vulnerabilidade

Abastecimento de água, saneamento e higiene (WASH)

Inclui a construção de poços de água, sistemas de tratamento de água, instalações sanitárias e programas educacionais em higiene.

Assistência a menores em situação de vulnerabilidade

Fornecemos cuidados, educação e apoio emocional, visando criar um ambiente seguro e acolhedor para crianças que enfrentam desafios complexos em suas vidas.

Atendimento e promoção de saúde comunitária

Oferecemos cuidados médicos, educação em saúde e recursos para capacitar comunidades a alcançarem um bem-estar duradouro

Geração de emprego e renda

Capacitamos indivíduos e comunidades por meio de treinamentos e iniciativas econômicas para promover a autossuficiência financeira.

Gestão de abrigos e casas de passagem

Fornecemos refúgio e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo a segurança e o auxílio necessário em momentos de necessidade.

Promoção da educação

Fornecemos acesso a oportunidades de aprendizado de qualidade para crianças e adultos, capacitando comunidades e contribuindo para um futuro mais promissor.

Promoção de ações de segurança alimentar e redução da fome

Implementamos projetos que visam garantir o acesso a alimentos nutritivos e sustentáveis para comunidades em situações de carência, combatendo a insegurança alimentar e promovendo o bem-estar.

Resposta a emergências e recuperação pós-crise

Fornecemos assistência imediata, como alimentos, abrigo e cuidados médicos, e, posteriormente, se dedica à recuperação pós-crise, ajudando comunidades a reconstruir suas vidas e infraestrutura para superar os impactos de eventos adversos.

Serviço social e/ou Assistência Jurídica

Ajudamos indivíduos e comunidades a acessar orientação legal, apoio emocional e recursos necessários para enfrentar desafios legais e sociais, garantindo o acesso à justiça e promovendo os direitos humanos.

Valorização da mulher

Trabalhamos para educar e defender os direitos das mulheres, contribuindo para a igualdade de gênero e o respeito à dignidade e potencial de todas as mulheres, em todos os aspectos da vida.

Somos uma organização privada, sem fins lucrativos, certificada como OSCIP

(Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) através do processo MJ No. 08071.002538/2012/79, inscrita sob CNPJ: 01.467.063/0001-15.

O que fazemos?

O foco de nosso trabalho está voltado para as camadas mais vulneráveis de nossa sociedade, ou seja, aqueles que vivem em situação de pobreza, sem as condições de prover para suas necessidades básicas. Nosso objetivo é o de melhorar as condições de vidas destas pessoas.

Focamos nossas ações em 9 áreas:
Água, saneamento e higiene, Saúde comunitária, Crianças em situação de vulnerabilidade, Resposta e gestão de emergências, Nutrição e redução da fome, Geração de emprego e renda, Promoção da justiça social e garantia de direitos Igualdade entre sexos e valorização da mulher.

Nossa história

1956

Em 1956 a Igreja Adventista do Sétimo Dia criou a SAWS (Seventh-day Adventist Welfare Service), sua primeira organização voltada para serviços assistenciais.

1958

Em 1958, 22 países já haviam recebido ajuda da SAWS para situações de emergência.

1970

Em 1970, além do atendimento à emergências, começaram a ser realizados projetos contínuos de desenvolvimento humano em comunidades vulneráveis. Construímos clínicas de saúde em diferentes países da África, cuidamos das vítimas de terremotos na América Central, demos instruções de saúde e higiene para crianças na Ásia e suporte para que mulheres e meninas recebessem educação.

1983

Em 1983 a organização deixa de se chamar SAWS e passa a ser a ADRA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

1984

A ADRA chega ao Brasil para realizar projetos de desenvolvimento comunitário e assistência humanitária.

1997

A Agência recebeu o status Consultivo Geral das Nações Unidas, uma oportunidade que deu à ADRA voz ativa na comunidade internacional.

2014

No Brasil executamos 59 projetos e parcerias que beneficiaram diretamente mais de 126 mil pessoas com investimentos de 17,8 milhões de reais.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros