ADRA realiza oficina de nutrição para beneficiários do projeto Alimentum em Manaus

Manaus, AM – Na última quinta-feira, 9 de fevereiro, a ADRA Regional Amazonas realizou uma Oficina de Nutrição para beneficiários do Projeto Alimentum.

Na ocasião representantes de cerca de 20 famílias tiveram acesso a informações do Guia alimentar da população brasileira e orientação sobre a escolha certa de alimentos.

“Nosso objetivo hoje é apresentar para nossos beneficiários os tipos de alimentos e orientá-los para que tenham autonomia para escolher os que são mais saudáveis”, expressou a nutricionista Kayla Rocha. “É importante que as pessoas entendam que uma alimentação saudável contribui sim para um estilo de vida saudável”, acrescentou.

Durante a oficina os beneficiários participaram de dinâmicas que lhes permitiram entender as diferenças entre alimentos in natura, processados e ultra processados. Guiados pelas nutricionistas Kayla Rocha e Nicky Czaban, os participantes também se envolveram na preparação de uma refeição completa seguindo os critérios de alimentação saudável apresentados.

Motivado a cuidar melhor da sua saúde, o beneficiário Eduardo Gamboa contou “Eu precisava dos ensinamentos que aprendemos hoje aqui. A atividade foi muito didática e dinâmica e o almoço estava delicioso demais. Muito obrigado pela maneira como vocês da ADRA tratam os venezuelanos, hoje eu me senti honrado”.

Delianna Solórzano, que também participou na oficina de nutrição destacou a maneira educativa e dinâmica como a informação foi compartilhada e falou “achei muito boa esta atividade porque nos deu informação que nos nutre de conhecimento sobre uma alimentação saudável para nós e para os nossos filhos”.

A oficina foi uma iniciativa do setor de nutrição do projeto Alimentum, uma parceria da ADRA e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que responde as necessidades materiais urgentes dos venezuelanos vulneráveis e da população brasileira afetada pela migração na cidade de Manaus. [Shirley Rueda, Regional Amazonas]

 

GALERIA DE IMAGENS

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros