Voluntários revitalizam escola da ADRA no interior do Amazonas

Manaus, AM – Alunos e profissionais da Rede de Educação Adventista na região de São Paulo, viajaram até o interior do Amazonas para uma missão na Escola Técnica Adventista do Massauari (ETAM).

A ETAM é uma escola gerida pela ADRA Regional Amazonas que oferece educação gratuita para crianças e adolescentes de 5 comunidades ribeirinhas.

Na missão que aconteceu nos dias 19 a 24 de agosto, estiveram envolvidos estudantes voluntários, pastores, nutricionistas, dentistas, médicos, enfermeiras e psicólogas ávidos por experimentar o trabalho voluntário e missionário.

“As atividades foram variadas e não apenas beneficiaram a escola, mas também a comunidade Nova Jerusalém”, conta o Aquiris Kamar professor da ETAM. “Sem dúvida podemos dizer que essa missão foi uma grande benção para todos”, acrescenta.

Mãos à obra, os voluntários restauraram a casa da farinha da comunidade e realizaram centenas de atendimentos médicos, psicológicos e odontológicos que incluíram limpeza, restauração e pequenos procedimentos como extração de dentes.

A cada noite foram ministradas palestras sobre assuntos de interesse da população e os comunitários foram beneficiados também com a doação de medicamentos, brinquedos, cestas básicas, itens de higiene pessoal, roupas e material pedagógico.

 

Voluntariado na ETAM

A cada ano a ETAM recebe voluntários em missão que com alegria e dedicação têm beneficiado os estudantes e a estrutura física da instituição.

De acordo com o diretor da ADRA Regional Amazonas, Luiz Ferreira, as missões que chegam na ETAM são “uma oportunidade de divulgar as ações e projetos da ADRA, e também uma maneira de proporcionar atividades relevantes para voluntários”.

Nesta oportunidade a Escola foi revitalizada com pintura, instalação de PVC no forro de salas de aula, portas e janelas envernizadas e restauração da fiação elétrica na sala de informática.

Na área externa da escola foram plantadas 300 mudas de abacaxi e a horta ganhou uma nova estrutura de cercado e irrigação.

Durante a missão, os voluntários também se envolveram com os alunos em atividades lúdicas, e juntos aprenderam novas receitas através de aulas de culinária e orientação nutricional.

Missões na ETAM tem funcionado também como um intercâmbio no qual os alunos, neste caso, das escolas adventistas de São Paulo interagem, se comunicam, e conhecem a realidade, desafios e necessidades de uma escola adventista gratuita como é a ETAM.

“Eu acredito que esse intercambio produz uma mudança muito importante na vida de todos os envolvidos”, disse o diretor Ferreira.

[Shirley Rueda, Regional Amazonas]

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros