ADRA e OIM fazem lançamento oficial da plataforma Oportunidades – Connect Brasil

25 de junho de 2021
Plataforma já está ativa para cadastro de migrantes e empresas.
Plataforma já está ativa para cadastro de migrantes e empresas.

Plataforma já está ativa para cadastro de migrantes e empresas.

No dia 22 de junho, terça-feira, às 19:30 horas, foi lançada a plataforma virtual do projeto Oportunidades – Connect Brasil proveniente da parceria entre a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) e a OIM (Organização Internacional para as Migrações) e USAID. O projeto têm em vista a inserção de migrantes venezuelanos e de outros países próximos no Brasil no estado do RIo Grande do Sul.

Dentro das ações previsto no projeto , há a capacitação do migrante para o empreendedorismo na área de panificação e confeitaria gourmet e a busca ativa de vagas para inserção ao mercado de trabalho. Um dos pilares dos projetos é a assistência no contato entre migrante e empresa e a mentoria com cursos softskills desde o início do processo seletivo até o pós-contratação.

A plataforma “Connect Brasil” possibilita o cadastramento tanto de migrantes quanto de empresas. Enquanto o migrante poderá ver Oportunidades disponíveis, candidatar-se e administrar suas candidaturas, as empresas poderão lançar Oportunidades, ver as candidaturas para suas vagas e os aprovados para as mesmas.

ADRA e OIM fazem lançamento oficial da plataforma Oportunidades - Connect Brasil

ADRA e OIM fazem lançamento oficial da plataforma Oportunidades – Connect Brasil

O lançamento foi feito em parceria com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Porto Alegre em comemoração à Semana do Migrante. O Webinário onde foi feito o lançamento segue disponível para mais informações sobre a plataforma. A plataforma já está aberta e apta para receber inscrições e já conta com quase 2 mil migrantes cadastrados.

Categorias: Transparência
No data was found

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros