Política de Privacidade

16 de março de 2023

Política de Privacidade

Versão 01.2021

Válido desde: 01/06/2021

 

VERIFIQUE O SITE: https://adra.org.br/privacy-policy-POR/

 

  1. Sobre esta política de privacidade

 

Esta política de privacidade define como a ADRA-Brasil coleta, utiliza e armazena dados pessoais através de programas e serviços oferecidos e também através do site: https://www.adra.org.br e foi elaborada incluindo as diretrizes nacionais relacionadas, tais como o Marco Civil da Internet, a Lei de Acesso à Informação, a Lei de Proteção de Dados Pessoais, além de outras legislações que regulamentam a atividade desenvolvida pela ADRA e suas obrigações perante o poder público.

 

A fim de facilitar o entendimento, usamos os pronomes “nós” ou “nos” para nos referirmos à ADRA no Brasil.

O CONTROLADOR dos dados é ADRA Brasil CNPJ 01.467.063/0001-15 localizado no SGAS 611, Conjunto C, Parte D, Asa Sul, Brasília.

Tomaremos todas as medidas razoavelmente necessárias para assegurar que seus dados sejam tratados com segurança e de acordo com esta Política de Privacidade e nenhuma transferência de seus dados pessoais será realizada para uma organização ou país a menos que haja controles adequados, incluindo a segurança de seus dados e outras informações pessoais.

  1. Quando coletamos informações a seu respeito?

Nós coletamos informações:

– quando você as fornece diretamente a nós;

– quando você nos fornece indiretamente; – quando você

fornecê-los através de redes sociais;

– quando você utiliza nossos sites ou aplicativos, através de cookies, pixel do Facebook ou outra tecnologia de rastreamento que possa ser utilizada.

– quando você é beneficiário de um programa inclusivo ou de bem-estar social desenvolvido diretamente pela ADRA ou em parceria com as autoridades públicas.

 

Política de Cookie:

Para uma descrição completa de nossa política e procedimentos de cookies, visite nossa página de política de cookies em https://adra.org.br/cookie-policy-POR/

 

DIRETAMENTE

Você nos fornece informações pessoais quando você: torna-se doador, independentemente da forma ou regularidade das doações (mensal ou única, através do site, call-center, ação de rua, mala direta, pagamento de uma conta, entre outras possibilidades), registra-se para um de nossos eventos, comunica-se conosco, assina nossa newsletter por e-mail e deixa um comentário sobre nossas redes sociais.

Também coletamos suas informações quando você se inscreve como beneficiário em qualquer programa social desenvolvido por nós diretamente ou em parceria com autoridades públicas.

INDIRETAMENTE

Podemos receber suas informações pessoais através de organizações ou plataformas de captação de recursos quando você afirma apoiar a ADRA, mas sempre com seu consentimento. Favor verificar as políticas de privacidade de cada empresa sempre que você fornecer seus dados a terceiros.

Podemos obter suas informações pessoais através de outras organizações, desde que elas garantam que os dados foram obtidos com autorização prévia. Favor verificar as políticas de privacidade de cada empresa sempre que você fornecer seus dados.

 

REDES SOCIAIS

Podemos obter informações sobre você em suas contas ou serviços de mídia social. Podemos fazer isso se você tiver definido as configurações de sua conta para nos dar permissão. Favor verificar suas configurações e as políticas de privacidade da rede social para mais detalhes.

 

  1. Que informações coletamos?

Se você nos contatar, poderemos coletar seu nome, endereço de e-mail, data de nascimento, sexo e número de telefone fixo ou celular, endereço físico (geo-localização) e endereço IP (geo-localização).

 

  1. Informações de identificação pessoal – logins de usuário (pseudônimos) e senhas (criptografadas)
  2. Informações de identificação do dispositivo – tipo de dispositivo e sistema operacional utilizado
  3. Perfis de usuários ao longo do tempo (não compartilhados)
  4. Data de nascimento (não compartilhada)
  5. Gênero (não compartilhado)
  6. Número de telefone (não compartilhado)
  7. Informações bancárias (não compartilhadas)
  8. Comentários dos usuários e solicitação de técnicas de ajuda (compartilhadas)
  9. Contribuições para a Nuvem Social (compartilhadas)
  10. Endereços de e-mail para fins de gerenciamento de senhas

 

  1. Como utilizamos suas informações?

Como regra geral, seus dados pessoais não serão utilizados para nenhuma outra finalidade que não aquela para a qual foram voluntariamente fornecidos a nós. Seus dados pessoais somente serão compartilhados ou transferidos a terceiros se tal transferência ou compartilhamento for autorizado por você ou for necessário para atingir os propósitos para os quais você nos forneceu os dados.

 

Isto significa que podemos compartilhar seus dados pessoais com prestadores de serviços que nos ajudem a cumprir nossos propósitos. Por exemplo, ao se registrar para nosso boletim informativo, você consente que seus dados pessoais (nome e endereço de e-mail) sejam processados com a finalidade de lhe enviar e-mails. A geo-localização do destinatário é solicitada para que o voluntário possa indicar locais de apoio. Os dados pessoais também podem ser compartilhados com terceiros quando exigido por lei ou por uma ordem judicial.

 

Nós usamos seus dados para:

 

– tratar de suas consultas e solicitações;

– gerenciar o logon e os processos de aplicação

– Armazene suas contribuições e registros de entradas

– Coleta de dados anonimizados para análise de acesso restrito

– processamento e reconhecimento de suas doações;

– mantendo um registro de seu relacionamento conosco;

– enviar-lhe atualizações da ADRA, marketing e comunicações

– compreender como podemos melhorar nossos serviços e informações;

– analisando nossa atividade de captação de recursos;

– melhorar sua navegação na aplicação.

 

A forma como utilizamos seus dados depende do motivo pelo qual você os está fornecendo para nós:

FORMULÁRIOS ON-LINE E FEEDBACK

Utilizaremos suas informações pessoais para responder às suas perguntas, solicitações ou para registrá-lo para eventos.

 

PESQUISA

Utilizamos pesquisas para entender quem visita nossos sites e como eles são utilizados, ajudando-nos a criar um conteúdo melhor para você e a tornar nossos sites mais fáceis de usar.

Podemos solicitar seu endereço de e-mail se você tiver o prazer de participar de futuras pesquisas ou testes. Utilizaremos isto apenas para pedir-lhe ajuda com estes tipos de solicitações.

DONAÇÕES

Utilizamos suas informações para processar e manter um registro de suas doações, de acordo com a legislação de retenção de dados.

 

MARKETING DIRETO

Usamos o marketing direto (direcionado e personalizado para você) para informá-lo do que a ADRA está fazendo e como seu apoio faz a diferença. Podemos usá-lo para pedir sua ajuda na obtenção de mais fundos ou para outros tipos de apoio.

Enviaremos a você marketing direto pelo correio, a menos que você indique que não deseja receber nosso contato desta forma. Enviaremos estas comunicações com seu consentimento e, se você mudar de idéia, poderá solicitar o cancelamento de sua inscrição.

Também lhe enviaremos marketing direto por e-mail, SMS e telefone, se você consentir em receber nosso contato desta forma.

No rodapé de cada e-mail, há maneiras de desativar ou atualizar suas preferências em nosso marketing direto. Você pode optar por não participar a qualquer momento.

REDES SOCIAIS

Podemos usar as informações públicas disponíveis em seu perfil para direcionar os cargos específicos que possam lhe interessar. Nunca solicitaremos informações pessoais ou confidenciais através de nossas redes sociais. Poderemos repassar ou compartilhar suas postagens nas redes sociais se elas estiverem relacionadas à ADRA e ao nosso trabalho. Podemos responder a perguntas, dúvidas ou comentários deixados em nossos canais de mídia social e, em última análise, podemos usar informações encontradas em seu perfil para nos ajudar a responder a eles.

Verifique suas contas de mídia social se quiser alterar as informações que tornou públicas e defina os níveis de privacidade de acordo com sua preferência.

 

  1. Quem tem acesso aos seus dados?

PROFISSIONAIS TREINADOS

Suas informações são acessíveis somente a profissionais treinados. Como regra geral, seus dados pessoais só serão acessíveis na medida do necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados. Por exemplo, os dados que você fornecer para doações serão acessíveis a nosso departamento de doações, nossa equipe de captação de recursos e marketing e prestadores de serviços contratados especificamente para este fim, se for necessário processar sua doação.

 

OPERADORES DE DADOS

Utilizamos outras empresas para nos ajudar a administrar e executar atividades em nosso nome, mas primeiro, temos critérios rigorosos de contratação e auditoria.

Operamos globalmente e podemos precisar transferir dados de profissionais que trabalham em projetos internacionais para países fora do Brasil. Se o país para o qual os dados são transferidos não fornecer um nível de proteção adequado, nos certificamos de implementar medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados.

  1. Como mantemos suas informações seguras?

Utilizamos medidas e precauções técnicas e organizacionais apropriadas para proteger seus dados pessoais e evitar a perda, mau uso ou alteração de seus dados pessoais. Como nenhum sistema é 100% seguro, no caso de um incidente de violação de dados pessoais, nós o notificaremos imediatamente.

Como armazenamos seus dados?

– Armazenamos seus dados de forma segura nos servidores da IBM Cloud Service Providers.

– Seus dados serão mantidos enquanto você tiver uma conta no aplicativo e apagados imediatamente você apagará sua conta do aplicativo.

– Você pode solicitar que uma exportação de seus dados seja enviada a você por e-mail escrevendo para [email protected]

 

  1. Por quanto tempo guardamos suas informações?

Guardamos suas informações pelo tempo necessário para os propósitos definidos acima. Por exemplo, como regra geral, mantemos seu endereço de e-mail com a finalidade de enviar-lhe um boletim informativo até que você cancele sua inscrição. Se você solicitar não receber mais nenhum contato nosso, manteremos apenas as informações básicas sobre você em nossa lista de supressão (inativa) para evitar o envio de material indesejado no futuro.

  1. Nossa base legal para o processamento de dados pessoais

As organizações precisam de uma base legal para coletar e utilizar dados pessoais sob a(s) lei(s) de proteção de dados. (A(s) lei(s) permite(m) seis formas de processamento de dados pessoais (e formas adicionais de dados pessoais sensíveis). Três delas são relevantes para os tipos de processamento realizados pela ADRA:

– O consentimento de uma pessoa (por exemplo, para enviar-lhe marketing direto por e-mail ou SMS);

– Processamento necessário para cumprir uma obrigação legal (por exemplo, para processar grandes doações ou pedidos de benefícios); e

– Nossos interesses legítimos (leia abaixo para mais informações).

Nossos interesses legítimos incluem:

– Governança da ajuda humanitária; incluindo a realização de nossos objetivos de ajuda humanitária, relatórios estatutários e financeiros, e outros fins de conformidade regulamentar;

– Administração e gestão operacional; incluindo a resposta a solicitações, fornecimento de informações e serviços, pesquisa, gestão de eventos, gestão de voluntários e requisitos de emprego e recrutamento.

– Captação de recursos e campanhas; incluindo gestão de campanhas e doações, e envio de marketing direto e cartas de agradecimento pelo correio.

 

  1. Como você pode mudar suas informações e quais são seus direitos?

Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] se você quiser alterar ou atualizar suas informações pessoais.

Você tem vários direitos sob o Art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados sobre a proteção de dados, tais como:

– Atualização e correção de dados;

– Revogação de consentimento;

– Informações sobre o processamento de seus dados;

– Portabilidade dos dados (transferência para outra organização da mesma natureza);

– Se você tiver qualquer outra dúvida sobre a forma como seus dados estão sendo utilizados, ou se desejar fazer uma reclamação, por favor, entre em contato conosco utilizando os meios já mencionados.

– Eliminação dos dados;

Em todos os casos, pediremos informações adicionais para provar sua identidade. Não se preocupe, é para sua segurança!

  1. Quando atualizamos esta política?

Nós atualizamos esta Política de Privacidade quando necessário. Se fizermos mudanças significativas na maneira como tratamos suas informações pessoais, deixaremos isso claro em nossos websites ou entraremos em contato diretamente com você.

 

Política de Privacidade para Crianças

Nosso serviço não se dirige a ninguém com menos de 18 anos (“Crianças”).

Não coletamos intencionalmente informações pessoalmente identificáveis de ninguém com menos de 18 anos de idade. Se você é pai ou responsável e está ciente de que seu filho nos forneceu dados pessoais, por favor, entre em contato conosco. Se tivermos conhecimento de que coletamos dados pessoais de crianças sem verificação do consentimento dos pais, tomaremos medidas para remover essas informações de nossos servidores.

  1. Adicional

As políticas apresentadas são aplicadas a doadores, voluntários e beneficiários; entretanto, existe um tratamento especial para os dados dos beneficiários que não serão compartilhados em nenhuma circunstância com terceiros, somente com as autoridades públicas quando solicitadas a executar políticas públicas, cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial.

  1. Responsável pelos dados

Nosso responsável pela proteção de dados pessoais pode ser contatado em [email protected].

Categorias: Documentos

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– Dave Ramsey

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