Projeto Vida Nova Comemora bons resultados no Paraná e Santa Catarina

15 de março de 2021
Projeto Vida Nova Comemora bons resultados no Paraná e Santa Catarina

Projeto Vida Nova, oportunidades para migrantes e brasileiros.

Firmado em agosto de 2020, entre a ADRA Paraná com a Organização Internacional da Migração– OIM é uma das ações de implementação do Programa OPORTUNIDADES– Integração no Brasil.

O Projeto visa “ampliar o acesso dos migrantes a qualificação e capacitação profissional, buscando a oportunidade de acesso ao emprego formal, possibilitando a subsistência e autonomia financeira pela empregabilidade, garantindo um recomeço digno e qualidade de vida aos migrantes residentes em nosso país“.

Entre agosto e dezembro de 2020 foram acolhidos 1.370 migrantes venezuelanos, atendendo às suas necessidades básicas, e após a acolhida, organizadas as suas informações (incluindo curriculum), realizado o devido cadastro para triagem e encaminhamento para oportunidades.

Neste período, o projeto entrou em contato com 190 empresas para captação de vagas de trabalho, gerando 729 encaminhamentos para processos seletivos e 417 venezuelanos empregados (300 em SC e 117 em PR).

Já em 2021 temos 181 cadastros realizados entre fevereiro a 12 de março, encaminhamos 153 migrantes para processos seletivos e consolidamos 51 vagas até o momento, aqui vale um apontamento devido a pandemia e lockdown que fizeram com que processos seletivos fossem congelados nos dois estados.

Atendemos 70 migrantes empreendedores entre Paraná e Santa Catarina (35 em cada estado), auxiliando na elaboração de plano de negócio, educação financeira e abertura de MEIs, ações essas realizadas em parceria por voluntários; ocasionando ao final através do Fundo Sementes um valor de R$1.200 para cada empreendedor iniciar seu negócio pela aquisição de algum equipamento ou através da compra de insumos.

Para continuarmos este trabalho, precisamos de suas doações, sejam financeiras (veja instruções no botão) doações, seja em forma de oportunidades (entre em contato conosco).

ADRA - Projeto Vida Nova
Projeto Vida Nova
Categorias: Transparência
No data was found

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros