1º Encontro Regional do Núcleo da ADRA DF/GO reúne mais de 40 servidores em Brasília

O primeiro Encontro Regional do Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Distrito Federal e Goiás foi realizado no último dia 3 de agosto, em Brasília (DF). O evento reuniu mais de 40 servidores, que apresentaram projetos que são desenvolvidos no Centro de Juventude do Recanto das Emas, no Centro de Juventude de Samambaia Sul e no Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Planaltina (GO).

Prata da Casa, Faz Teu Nome, Mesa Brasil e Sons de Esperança estão entre os projetos executados pelo Núcleo da ADRA no DF e são responsáveis pelo atendimento de jovens, com idades entre 7 e 29 anos, além de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A unidade da ADRA em Planaltina (GO) promove a integração familiar por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que objetiva o resgate de valores essenciais e socioeducativos para o desenvolvimento cognitivo e lúdico, além de o fortalecimento dos vínculos familiares e afetivos na construção da cidadania para crianças e adolescentes, provenientes de famílias de baixa de renda e em risco social da comunidade.

Além disso, a ADRA DF/GO possui parcerias com empresas, órgãos públicos e instituições nacionais e estrangeiras, que doam recursos, equipamentos e alimentos destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade. É o caso do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e das Empresas EMMA Colchões e Polishop.

O professor Evaristo Junior, instrutor do Projeto Prata da Casa, falou sobre o sentimento de contribuir, por meio do esporte, com o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Esse projeto é uma realização pessoal. Iniciamos em 2015, eu e minha esposa, e fomos convidados pela ADRA para ampliar o projeto social para Samambaia e Taguatinga. Minha experiência no evento foi positiva, tivemos a noção do quanto esse trabalho desenvolvido pela ADRA é importante para os mais necessitados”, descreve Evaristo.

A instrutora de atividades diversas da ADRA, Alyneanna Fernandes, também falou sobre sua experiência no evento. “Foi muito relevante poder conhecer outros projetos e as pessoas envolvidas. A minha experiência foi excelente e as palestras foram motivadoras”, afirma Alyneanna.

 

Participantes

Além dos servidores da ADRA, participaram do Encontro o presidente Max Schuabb, o secretário-executivo Gean Abreu e o tesoureiro Sávio Fernandes, todos da Associação Planalto Central da Igreja Adventista, além do diretor da ADRA Brasil, Fabio Salles.

 

ADRA no Brasil

Atualmente, existem 14 escritórios regionais da ADRA no Brasil, com o total de 1.645 funcionários e 639 voluntários, trabalhando em 132 projetos para diferentes comunidades brasileiras. Em 2021, aproximadamente 311 mil pessoas foram atendidas pelos projetos desenvolvidos pela ADRA em todo o Brasil. 

 

 

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros