ADRA DF/GO apresenta resultados de projetos desenvolvidos em parceria com o Ministério Público do Trabalho

Os Centros de Juventude de Samambaia Sul, do Recanto das Emas e Faz Teu Nome foram beneficiados com as doações do órgão ministerial

 

O diretor regional do Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) e embaixador da Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU), Jeconias Neto, foi recebido pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO), Helena Marques, para tratar dos resultados alcançados pela entidade a partir dos recursos destinados pelo MPT.

Jeconias Neto afirmou que essa visita fortaleceu a parceria e elogiou a recepção calorosa de toda a equipe do MPT.  “Essa visita foi muito importante para nossa instituição porque nós reconhecemos a importância desse órgão público para as classes trabalhadoras, as classes vulneráveis e pobres desse país”, explicou.

“Somos gratos pelo órgão público acreditar na erradicação da fome, na promoção do trabalho e garantia dos direitos desse público. Gostaria também de agradecer à procuradora-chefe por todo o apoio que têm dado à ADRA”, disse.

As destinações sociais, disponibilizadas pelo MPT, contribuíram para o desenvolvimento dos Centros de Juventude de Samambaia Sul e do Recanto das Emas, que são entidades administradas pela ADRA. Esses espaços são referências para os jovens, pois possibilitam a integração por meio de diversas atividades como palestras, oficinas de esportes, rodas de conversa, atividades físicas, atendimento psicossocial e auxílio alimentar.

Com essas doações, foi possível realizar a distribuição de aproximadamente 500 mil cestas básicas, em um período de três anos, para pessoas em situação de insegurança alimentar de diferentes comunidades do Distrito Federal.

Além disso, a doação viabilizou a compra de materiais para montar o salão de beleza para os cursos de Barbearia, Cabeleireiro e Design de Sobrancelhas do projeto Faz Teu Nome. Essa oficina tem o objetivo de capacitar os jovens, com idade entre 15 e 29 anos, para inseri-los no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes em diversas áreas como: Informática, Marketing Digital, Técnicas de Vendas, Confeitaria e Espanhol. Todos com o  módulo de Empreendedorismo. 

Na ocasião, o diretor também apresentou o projeto “Rota das Profissões”, unidade móvel que irá percorrer o Distrito Federal realizando atendimentos direcionados à profissionalização de jovens e adolescentes, com espaço dedicado a debates sociais e fornecimento de orientações sobre o combate ao assédio e garantia de direitos.

 

 

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros