Projeto Sons de Esperança é lançado pela ADRA DF/GO

O evento contou com apresentações musicais, de canto e instrumentos, feitas pelos professores e alunos

 

O Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) promoveu, no último domingo (06), o evento de lançamento do Projeto Sons de Esperança, destinado para crianças e adolescentes do Gama (DF). A programação contou com diversas apresentações musicais.

Na abertura, os professores tocaram o Hino Nacional Brasileiro. Os alunos da turma de Flauta, sob condução do professor Welder Rodrigues, executaram a música Lazing-Dueto. As turmas de Violão, Flauta e Violino apresentaram a canção Ode à Alegria, de Ludwig Van Beethoven, sob a regência dos professores Athos Freitas, Rodrigo Correia e Mozaliel Sant’anna.

Por fim, a turma de Canto Coral, conduzida pela professora Jhéssika Santana, realizou a performance das músicas Só-Lá-Mi, Rock Chorinho e Silêncio em Forma de Canção, acompanhados pelos instrumentistas Athos Freitas, no violão, guitarra e cavaquinho, Rodrigo Correia no clarinete, Welder Rodrigues na flauta, Maria dos Anjos no pandeiro e Samuel Helmo no contrabaixo – todos professores do projeto.

Clístenes Rocha, de 42 anos, está bastante entusiasmado com a participação das filhas no Sons de Esperança – ele é pai de três alunas do Projeto, Heloísa, de 13 anos, que participa da turma de Canto Coral, Ana Gabriela, de 11 anos, e Mariana, de 9 anos, que fazem parte da turma de Clarinete.

“Fico muito orgulhoso e satisfeito com a execução do Projeto. A apresentação foi ótima, ali ficou nítida a vontade delas estarem participando de algo tão importante para a vida. Sou grato a todos os envolvidos no projeto”, afirmou.

O maestro e coordenador do projeto Sons de Esperança, Samuel Helmo, descreveu o progresso das turmas. “Com pouco mais de um mês de aula, já estão tocando e cantando. Nosso time de professores e servidores é formado por excelentes profissionais, muito dedicados ao bom andamento do projeto. Foi muito bom ver o sorriso e a satisfação dos familiares apreciando seus pequenos nas apresentações”, destacou.

O diretor regional do Núcleo da ADRA DF/GO e embaixador da juventude pela Organização das Nações Unidas (ONU), Jeconias Neto, afirma o compromisso da ADRA com entidades do governo para a realização de ações para a comunidade. “Trabalhamos junto com a Administração Pública para alcançar meios de prosperar novos projetos para a comunidade”, explicou.

“Felizmente, temos professores altamente qualificados para a formação desses jovens talentosos. É uma honra realizar esse lançamento, aqui na região do Gama. Agradeço também a todos que nos receberam de forma tão bondosa e enfatizo que, aqui nesse projeto, os alunos também levarão consigo os valores familiares e éticos”, ressaltou.

O pastor da Igreja Adventista Central do Gama, Hermann Schilder, afirmou que a igreja está de portas abertas para todos e para servir a comunidade. “Somos gratos a Deus por termos alcançado bons resultados no início desse projeto, que tem tudo para ser um sucesso, para a honra e glória de Deus”, afirmou.

No encerramento, todos que estavam presentes foram convidados para um lanche de confraternização e receberam livros doados pela Igreja Adventista.

 

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros