Projetos da ADRA DF/GO serão ampliados e passarão a atender mais Regiões Administrativas do Distrito Federal

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais para do Distrito federal e Goiás (ADRA DF/GO), em parceria com secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF), trabalhará novos projetos sociais e ampliará um que tem uma grande repercussão positiva – Sons de Esperança.

 

Novidades para a comunidade

 


Portanto, o lançamento do Projeto Neurodiversidades nas Escolas atenderá uma média de 170 alunos da Rede Pública de Ensino. Assim, o objetivo é que esses atendimentos sejam, desde laudo até o acompanhamento de suas rotinas diárias.

Essa novidade será uma parceria da Agência com a Secretaria da Família do GDF, através de uma emenda parlamentar da bancada de saúde do DF.

Nesse sentido, pensando no desenvolvimento profissional e no atendimento à saúde em Regiões Administrativas do DF e cidades do Entorno, a ADRA DF/GO terá sua primeira unidade móvel – ADRA Itinerante.

Entretanto, haverá momentos em esse projeto será para o desenvolvimento curricular, com o nome: Rota das Profissões. Para o início desse projeto, o apoio vem do Ministério Público do trabalho (MPT).

“A Unidade móvel dará atendimentos nas periferias do DF, por meio de cursos profissionalizantes e atendimento de saúde (dentista). Ainda não definimos os cursos, vai depender da comunidade”, explicou o pastor Jeconias Neto, representante da ADRA para o Distrito Federal e Goiás.

Contudo, através de recursos da bancada de saúde, a ADRA DF/GO dará início ao projeto De Bem com a Vida Contra as Drogas. Com o objetivo de conscientizar alunos, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Secretaria de Justiça do DF.

“É uma abordagem da ADRA nas escolas públicas do DF, para conscientizar os adolescentes e jovens sobre o perigo das drogas e suas consequências. Teremos uma série de palestras e rodas de conversas para ouvir e construir, junto ao jovem, um caminho melhor para o futuro. Longe das drogas”, destacou Jeconias.


Sons de Esperança


Através de recursos oferecidos pela bancada da primeira infância do Distrito Federal, o projeto de música que transforma e impacta positivamente a vida de crianças e adolescentes será ampliado.

Assim, a Cidade Estrutural será a próxima a receber o projeto Sons de Esperança, com o apoio da Secretaria da Criança e do Adolescente do DF.

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros