Servidores da ADRA DF/GO participam de debate sobre feminicídio no Correio Braziliense

Na terça-feira (7/3), os servidores do Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) foram convidados para participar do Correio Debate, promovido pelo Correio Braziliense, em que foram discutidas ações de combate ao feminicídio, com a participação de autoridades do governo local e federal, do Judiciário e do Legislativo.

O  debate contou com três painéis. O primeiro painel tratou da educação e conscientização “De casa à escola: o caminho da mudança”. O segundo painel “Avanços na legislação e desafios na implementação” abordou a atuação de órgãos e servidores públicos. E no terceiro painel “Qual o papel da sociedade?” foi discutida a função de cada indivíduo para contribuir com a mobilização do combate ao feminicídio.

A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão, destacou a importância da “mobilização de toda a sociedade para combater esse tipo de violência. Nosso objetivo é ampliar a proteção à mulher e avançar com políticas públicas”, afirma. Quando era deputada federal, a atual governadora foi responsável pela aprovação da lei que institui a Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher em todas as escolas  públicas e privadas de educação básica do Brasil.

O embaixador da juventude pela Organização das Nações Unidas (ONU) e diretor regional do Núcleo da ADRA DF/GO, Jeconias Neto, afirmou que foi uma honra para a ADRA estar presente no evento e ainda ressaltou a atuação da entidade no enfrentamento ao feminicídio. “Para nós foi um privilégio. O debate sobre o feminicídio é imprescindível para conscientização e o combate aos crimes de violência contra mulher. Somos uma instituição que busca auxiliar a garantia dos direitos das mulheres em nossas comunidades do DF”, afirma.

O gestor de mídias sociais da ADRA, Rafael Gonçalves, elogiou a dinâmica do evento. “Achei interessante a forma como o debate foi organizado, dividido em painéis onde os temas puderam ser abordados mais detalhadamente, além da participação da platéia convidada que pode compartilhar experiências no assunto com opiniões diferentes e complementares”.

Leandro Nunes, coordenador-geral de projetos da ADRA, avaliou que a visita contribuiu para a atuação da ADRA na defesa dos direitos das mulheres. “Foi uma experiência enriquecedora poder ter a oportunidade de aprender com diversas autoridades e especialistas. A ADRA é uma organização cujo um dos principais focos é a valorização da mulher e a promoção da justiça social. É de suma importância que estejamos em eventos de grande relevância como esse. Infelizmente temos acompanhado um crescimento assustador no número de casos de feminicídios, e isso nos mostra o quanto é necessário dialogarmos, debatermos e pensarmos em soluções para sanar esse terrível problema”, ressalta.

O evento contou também com a presença da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, da ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, da secretaria de Estado da Mulher, Giselle Ferreira, das juízas Fabriziane Zapata e Rejane Suxberger, ambas magistradas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), da delegada e deputada distrital, Jane Klebia.

 

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros