Projeto executado pela ADRA em parceria com a Prefeitura de Vitória e a Secretaria de Assistência Social, inaugurou um mural artístico em Vitória – ES
No dia 29 de agosto, o Abrigo 1 que é um projeto executado pela ADRA em parceria com a Prefeitura de Vitória e a Secretaria de Assistência Social, inaugurou um mural artístico que vai além das fronteiras da criatividade e se transforma em uma expressão de resgate e inclusão social. O mural é fruto da colaboração entre a artista plástica Luiza Ângela da Cunha Souza, também conhecida como Lacunha, do DJ Jota, e os participantes do Abrigo 1, um espaço dedicado ao acolhimento de pessoas em situação de rua.
Os moradores do abrigo, foram mais do que simples espectadores; eles se envolveram na seleção do local para a obra, prepararam o ambiente para receber o painel e foram participantes dos traços e tintas que trouxeram à vida um dos cenários mais representativos da cidade: a entrada da Baía de Vitória. Uma riqueza de detalhes é apreciada ao se observar a curva do Saldanha com o imponente Morro do Penedo ao fundo, tudo retratado em uma visão ampliada da região.
Para alguns participantes, essa oportunidade talvez tenha sido a chave para desbloquear novas portas em suas jornadas.
Rodrigo Trindade, o coordenador do Abrigo 1, ressalta a importância das parcerias e do voluntariado na criação desse momento significativo. Ele observa como a obra não representa apenas a riqueza artística da cidade, mas também expressa as sensações individuais e coletivas, destacando a percepção estética e a capacidade de expressão por meio da arte.
Confira as fotos da produção do Mural e da inauguração: