Organização apresentará estratégias de resposta humanitária em parceria com a Defesa Civil para aprimorar o atendimento em desastres naturais.
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) marcará presença no G20 Social, evento que acontece entre 14 e 16 de novembro, no Píer Mauá, Rio de Janeiro. A participação da ADRA está programada para amanhã, dia 14, às 11h, na sala A3 do Armazém 3, onde representantes da organização irão compartilhar sua experiência em assistência humanitária e gestão de emergências.
Durante o painel “Assistência Humanitária em Desastres Naturais e Emergências”, a ADRA Brasil apresentará seus métodos de atuação em eventos críticos, como enchentes, deslizamentos e outras catástrofes.
A instituição, que colabora com a Defesa Civil e outras instituições para oferecer respostas rápidas a situações de calamidade, destacará suas ações e equipamentos especializados, como a carreta solidária de atendimento humanitário, que leva suporte e assistência imediata para regiões afetadas.
“O nosso propósito ao participar do G20 Social é compartilhar a experiência e expertise da ADRA em emergências e contribuir para aprimorar a forma como atendemos a população em situações de desastres,” explica Fábio Salles, diretor da ADRA Brasil.
Salles acrescenta que a presença da instituição no evento também busca fortalecer a cooperação com a Defesa Civil, visando ao desenvolvimento de estratégias conjuntas e mais eficazes no socorro a vítimas de desastres naturais.
Kerlisson Magalhães, diretor da ADRA no Rio de Janeiro, reforça a importância do espaço de troca proporcionado pelo evento: “Queremos mostrar que a ADRA oferece um serviço diferenciado de ajuda humanitária, sempre à disposição da sociedade e do poder público. Nosso compromisso é contribuir com boas práticas para apoiar a população em momentos de calamidade.”
G20 Social
O G20 Social é uma versão paralela ao tradicional fórum G20, reunindo líderes globais e representantes de instituições civis para discutir políticas públicas inclusivas. A edição deste ano terá como pautas a erradicação da pobreza, a saúde e educação de qualidade, a igualdade de gênero e a sustentabilidade, promovendo discussões sobre ações que possam ampliar o impacto social e melhorar o desenvolvimento dos países participantes.
Aqueles que desejarem acompanhar a discussão da ADRA Brasil podem participar do painel presencialmente, no Armazém 3, ou inscrever-se no site oficial do G20 Social.