Se você ainda não fez sua declaração do imposto de renda, sabia que é possível ajudar os projetos da ADRA com o envio da sua declaração?!
A destinação do Imposto de Renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais do país, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos. Quem declara IRPF, no modelo Completo, pode escolher o destino de 6% daquela soma, direcionando-a aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa.
Os valores recolhidos nestas DARFs serão, depois, compensados e você não pagará um centavo além do valor original do Imposto devido. O valor doado será descontado do total devido, se a sua declaração resultar em imposto a pagar. Mas se você não tiver imposto a pagar, somente a ser restituído, ainda assim você pode doar parte desse valor e declarar como doação efetuada.
Para isso, no ano seguinte, ao preencher a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, você declara o valor doado na guia “Doações Efetuadas”. Com isso, você poderá deduzir a soma destinada do seu imposto de renda.
Com isso, os conselhos municipais repassam os valores para os projetos nas cidades que a ADRA participa do FDCA ou FDI.
Veja como é fácil:
1 – Após o preenchimento dos seus dados, no modelo completo, e demais informações vá em Doações Diretamente na Declaração.
2 – Clique em novo e escolha FUNDO MUNICIPAL. Informe o estado e a cidade.
3 – No canto inferior direito já vai aparecer o valor máximo que você deduzir.
4 – Escolha um dos municípios onde os projetos da ADRA estão habilitados a receber as doações:
Você pode escolher uma das seguintes cidades:
5 – Digite o valor e clique em ok.
6 – Pronto, agora só ir ao campo DARF – Doações diretamente na declaração – e fazer o pagamento para garantir que o valor se torne uma Doação.
Se você quiser assegurar ainda mais que o valor dessa doação chegará aos nossos projetos, compartilhe conosco o comprovante de pagamento da DARF pelo email [email protected].
Sua doação ajuda a levar mais justiça, compaixão e amor!
VEJA O PASSO A PASSO: