Dia Mundial da Alimentação: ADRA Roraima marca presença com projeto que já beneficiou mais de 54 mil pessoas

No dia 16 de outubro, o mundo voltou seus olhos para uma causa de extrema importância: a alimentação. Celebrado em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação busca conscientizar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.

No contexto brasileiro, o estado de Roraima tem se destacado pelo importante trabalho desenvolvido pela ADRA através do Projeto Alimentum. Com ações significativas, este projeto já beneficiou mais de 54 mil pessoas com cartão de alimentação, não apenas no estado de Roraima, mas também em Manaus. Além disso, foram distribuídas mais de 270 mil refeições quentes para migrantes e refugiados em Pacaraima – RR.

LEIA TAMBÉM:
ADRA beneficia migrantes venezuelanos através do projeto Alimentum

Um dos beneficiados é Aníbal Carvajal, ex-advogado venezuelano de 52 anos. Diagnosticado com câncer, Aníbal buscou no Brasil não só o tratamento médico, mas também uma esperança de vida melhor junto a sua esposa. Graças ao projeto Alimentum, ele e sua esposa tiveram suas necessidades alimentares atendidas. “Hoje, por exemplo, jantamos arroz, carne com abóbora e salada. A organização e a atenção da ADRA aqui no PRA (Posto de Recepção e Acolhimento) nos surpreendeu positivamente”, destaca Carvajal.

Yeniskar Gabrieliex Nunez Gutierrez, junto com sua família, também faz parte dos beneficiários do projeto. Enfrentando dificuldades, encontrou no Projeto Alimentum uma fonte de esperança e alimento. Emocionada, Yeniskar expressa sua gratidão: “Muito obrigada a ADRA, a toda equipe do Projeto Alimentum e a USAID. Temos muito a agradecer ao Brasil, um país acolhedor e cheio de pessoas de bom coração. Que Deus abençoe esta instituição.”

Vale destacar que o Projeto Alimentum, uma iniciativa da ADRA Brasil, conta com o apoio financeiro da USAID, Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional. Ações como essa mostram que, com união e solidariedade, é possível fazer a diferença na vida de milhares de pessoas

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros