SOS Manaus

Incêndio em Manaus destrói 600 casas e deixa mais de 2000 desabrigados

Na noite desta segunda-feira (17), um incêndio se alastrou pela comunidade carente de Educandos, em Manaus. Segundo os bombeiros, existem indícios de que o incêndio começou a partir da explosão de uma panela de pressão em uma das casas do bairro. Como o vento estava muito forte e as casas eram principalmente constituídas por materiais inflamáveis (como papelão, madeira e etc), o fogo se alastrou rapidamente. Para conter o incêndio, 14 caminhões e 100 bombeiros foram mobilizados.

 

Hoje, mais de 2000 pessoas estão desabrigadas e boa parte delas perdeu todos os seus pertences, conquistados com muito esforço ao longo de vários anos.

 

A ADRA Brasil está agindo em favor dessas pessoas. Já estivemos presente no local e constatamos que essas famílias que estão desabrigadas, e temporariamente realocadas em colégios públicos e centros comunitários, necessitam de colchões para não dormirem no chão. A situação é de desespero e caos, foram muitas pessoas que perderam suas casas de uma vez. A ADRA está trabalhando junto com a comunidade para amenizar as dificuldades e sofrimento pelo qual essas pessoas estão passando.

 

Doe agora e nos ajude a agir.

 



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520