ADRA distribuirá ajuda humanitária para vítimas de enchentes em Manaus

Ação humanitária acontecerá em duas etapas, sendo a primeira no dia 29 de março, quarta-feira.

No dia 29 de março, quarta-feira, a Agência Adventista de Recursos Assistenciais (ADRA) em conjunto com o escritório Internacional da ADRA, iniciará a distribuição de ajuda humanitária para a população afetada pelas enchentes em Manaus, com o objetivo de reduzir o sofrimento das pessoas desalojadas pelo desastre natural.

LEIA TAMBÉM: Enchentes e chuvas fortes no Maranhão deixam famílias desabrigadas
ADRA presta assistência em diversas emergências no Brasil

A ação humanitária da ADRA em Manaus será realizada em duas etapas. A primeira entrega está marcada para ocorrer na quarta-feira, às 15h, no bairro Cidade de Deus, próximo ao local onde houve o desabamento que vitimou pessoas na comunidade Jorge Teixeira. O prefeito de Manaus, David Almeida, estará presente no evento, que distribuirá 200 cartões de alimentação no valor de R$ 228,00 para famílias cadastradas pela ADRA. Já a segunda etapa das entregas acontecerá na quinta-feira, no Parque do Idoso, contemplando moradores da Vila Amazonas.

O diretor da ADRA Amazonas, Luiz Ferreira, explica que as famílias que serão contempladas com o benefício foram cadastradas pelas equipes de voluntários da ADRA e agora vão receber o cartão para realizar suas compras. ‘Entregando esta ajuda na modalidade do voucher, a ADRA está transmitindo dignidade para que eles possam comprar o que de fato precisam’, pontua Ferreira.

Sobre a ADRA

A ADRA é uma agência humanitária presente em 107 países e com 39 anos de atuação no Brasil. A organização ajuda milhares de pessoas anualmente por meio de seus programas de desenvolvimento continuado e campanhas de atendimento emergencial a crises e catástrofes.

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros