Ampliação viabiliza aumento de atendimentos, alcançando aproximadamente 20 mil pessoas por mês
A ADRA em Minas Gerais realizou a reinauguração de sua sede administrativa em Belo Horizonte. Esta renovação simboliza um avanço na capacidade operacional da organização, permitindo uma expansão de atividades humanitárias e sociais na região.
O ato de simbólico de reinauguração aconteceu no dia 05 de dezembro e contou com a presença de representantes da ADRA de toda a região Sudeste, líderes religiosos e autoridades locais.
Crescimento e Expansão
Fundada em 2012, a ADRA MG começou em uma sala cedida pela Associação Adventista Mineira Central (AMC), expandindo rapidamente e necessitando de um espaço maior. Em 2018, a Sede Administratica da Igreja Adventista para o Sudeste do Brasil (USeB) adquiriu e adaptou o atual prédio, que agora, após uma ampliação iniciada em fevereiro deste ano, dobrou sua infraestrutura. “A ampliação do nosso escritório reflete nosso compromisso contínuo em servir a comunidade. Com espaço e recursos aprimorados, podemos assumir novos projetos e expandir nossa assistência”, destaca o pastor Adriano Aureliano, diretor da ADRA para o Estado de MG.
Impacto e Alcance
Atualmente, a ADRA MG gerencia 46 projetos no estado, emprega 900 funcionários e atende cerca de 20 mil pessoas mensalmente. A sede ampliada, equipada com novas instalações focadas na eficiência operacional, não só oferece suporte administrativo e logístico para estes projetos, mas também serve como um ponto central para a coordenação de atividades em várias cidades, incluindo Belo Horizonte, Nova Lima, Itabirito, Varginha, Pouso Alegre, Juiz de Fora e Coronel Fabriciano.
Futuro e Compromisso
A reinauguração marca o início de uma nova fase para a ADRA em Minas Gerais. Com instalações ampliadas e modernizadas, a organização reafirma seu compromisso de oferecer ajuda e suporte a um número ainda maior de pessoas. O evento contou com a presença de líderes religiosos, autoridades locais e representantes da ADRA de toda a região Sudeste.