No dia 19 de setembro, a sede da ADRA Regional Amazonas, foi o cenário de uma programação especial de conscientização e valorização da vida.
A programação em alusão ao Setembro Amarelo, que aconteceu em duas sessões para mais de 400 beneficiários, proporcionou a eles informações sobre a importância do cuidado da saúde da mente e apresentou a Rede de Atenção à Saúde Mental, um direito de todos.
Confira no vídeo depoimentos e momentos especiais do evento em alusão ao Setembro Amarelo:
De acordo com Laura Mota, coordenadora do projeto Providência em Manaus, durante todo o ano a ADRA trabalha com um grupo psicossocial que proporciona aos beneficiários um espaço seguro e de acolhimento. Essa iniciativa permite a interação entre os participantes através de rodas de conversa, dinâmicas e dicas práticas para controlar situações como o estresse e a ansiedade.
“A ADRA tem um cuidado especial com seus beneficiários não só na questão de doações, mas também na saúde mental deles porque é valiosa para a gente. E hoje nós fechamos com Setembro Amarelo uma festa para que eles relembrem que toda vida importa” disse Laura.
A beneficiária Annerys Vásquez, que participou da atividade junto com seus filhos disse: “Estou muito agradecida com a ADRA Amazonas pela atividade tão linda e participativa. Muitos de nós estamos aqui longe da nossa família e enfrentando momentos difíceis, mas essas atividades e o acolhimento aqui na ADRA, nos proporciona momentos de paz e alegria”.
Shirley Rueda – Assessoria de Comunicação