ADRA Brasil eleva padrão de transparência com canal de responsabilidade

Em um mundo cada vez mais conectado e transparente, a confiança e a integridade se tornam pilares essenciais para organizações que buscam manter uma relação saudável com seus parceiros. A ADRA Brasil, reconhecendo essa necessidade, mantém um Canal de Responsabilidade, dedicado a garantir a transparência e integridade em suas ações e relações.

O que é e como funciona o Canal de Responsabilidade?
O Canal de Responsabilidade da ADRA Brasil é um setor dedicado a três áreas-chave:

Prestação de contas: Aqui, são divulgados os relatórios anuais da ADRA Brasil e suas regionais.
Promoção de processos seletivos: Esta área se encarrega da publicação de editais que detalham as oportunidades de trabalho nas regionais da ADRA.
Setor de Integridade: Este é um canal voltado para sugestões, reclamações e denúncias.

No site você encontra; prestação de contas, promoção de processos seletivos e setor de integridade.

O acesso a esse canal pode ser feito através do site oficial da ADRA Brasil, por e-mail ou mesmo por telefone.

Desafios e Evolução

Um dos maiores desafios enfrentados pelo Setor de Integridade é combater o receio que muitos têm em expressar suas preocupações ou denunciar práticas inadequadas. A ADRA trabalha constantemente para garantir que os indivíduos se sintam seguros ao se comunicar, mostrando que suas vozes são ouvidas e valorizadas.

A ADRA também reconhece a importância de se adaptar às novas tecnologias. Com o avanço das redes sociais e plataformas digitais, a agência tem se esforçado para facilitar o acesso ao Setor de Integridade, garantindo que qualquer pessoa, independentemente de sua localização, possa entrar em contato.

Processo e Ações Concretas

Ao receber uma reclamação ou denúncia, a equipe avalia a situação e inicia uma investigação imparcial. A confidencialidade é de suma importância, garantindo que a identidade da pessoa que fez o relato seja preservada.
Como resultado desse processo, várias ações já foram tomadas, desde correções em editais até advertências e desligamentos de colaboradores que violaram os códigos de ética.

Preparo e Visão de Futuro

Os membros são encorajados a buscar capacitação contínua. Eles também seguem rigorosamente o manual de operações do setor.
Olhando para o futuro, a ADRA Brasil planeja expandir ainda mais o Canal de Responsabilidade. O objetivo é aprimorar a transparência e garantir que cada núcleo da ADRA no Brasil tenha informações de contato claramente visíveis e acessíveis.

Em tempos de crescente demanda por transparência e integridade, a ADRA Brasil demonstra comprometimento ao manter um canal aberto para diálogo, demandas e denúncias. Ao fazer isso, a organização reforça seu compromisso com a ética e a responsabilidade, construindo uma relação de confiança com todos os seus parceiros.

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros