Fundação Casas Bahia, ADRA Brasil e Instituto da Criança entregam auxílio às vítimas dos temporais no RJ

Colaboração humanitária provê colchões, água e suprimentos para as regiões de Duque de Caxias e Belford Roxo

Em uma ação colaborativa de resposta às recentes catástrofes naturais que assolaram a região metropolitana do Rio de Janeiro, a Fundação Casas Bahia o Instituto da Criança e a ADRA Brasil se uniram para atuar em favor das famílias afetadas pelas severas chuvas em Duque de Caxias e Belford Roxo.

LEIA TAMBÉM:
ADRA mobiliza apoio às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro

Dando continuidade ao compromisso com ações de ajuda humanitária e desenvolvimento comunitário, as instituições estão coordenando a entrega de recursos essenciais para as comunidades impactadas. Entre os itens já distribuídos estão 300 colchões e ainda serão doados 3000 litros de água potável, 300 cestas básicas, e 300 kits de produtos de limpeza, visando atender às necessidades imediatas das famílias desalojadas e vulneráveis.

“A Fundação Casas Bahia tem o compromisso de contribuir com as comunidades em que está presente, especialmente em situações como essa, que afetam drasticamente a vida de muitas famílias. Graças à união de forças com a ADRA e o Instituto da Criança, pretendemos levar um pouco de conforto e bem-estar a essas pessoas”, afirma Vanessa Romero, head da FCB. A FCB realiza ações de impacto social e investe em projetos que visam promover melhores condições de vida nas comunidades em que atua. Nos últimos cinco anos, direcionou mais de R$ 26 milhões para projetos sociais e iniciativas de ajuda humanitária.

“A parceria com a Fundação Casas Bahia e o Instituto da Criança reforça nossa missão de servir à humanidade para que todas as pessoas possam viver como Deus deseja. Este esforço conjunto nos permite ampliar nosso alcance e impactar positivamente a vida de inúmeras famílias em um momento de grande necessidade”, declara Kerlisson Magalhães, Diretor da ADRA no Rio de Janeiro. Além disso, a Agência Adventista mobilizou sua Unidade Móvel para oferecer serviços gratuitos às vítimas das chuvas em Nova Iguaçu, incluindo a distribuição de refeições prontas e serviços de lavanderia.

As entregas acontecerão nas seguintes datas e locais:

02/02/2024: Duque de Caxias – Pilar (09h00 às 10h30) e Belford Roxo (11h00 às 14h00)

03/02/2024: Duque de Caxias – Lagunas e Dourados (09h00 às 11h00)

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros