ADRA mobiliza apoio às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro

Unidade móvel prestará atendimento gratuito às vítimas, incluindo a distribuição de marmitas e serviço de lavagem de roupas

O estado do Rio de Janeiro enfrenta uma crise humanitária após intensas chuvas que causaram enchentes e deslizamentos. Em meio a esta catástrofe, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) Brasil iniciou atividades de apoio às vítimas nas cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu.

LEIA TAMBÉM:
Projeto solidário transforma vidas de pessoas com deficiência visual

Em resposta imediata, a ADRA mobilizou equipes para avaliar as necessidades urgentes das comunidades atingidas. Segundo o líder da ADRA RJ, Kerlisson Magalhães, a estreita colaboração com autoridades locais e residentes permitiu um entendimento claro do cenário e das prioridades de ajuda.

ADRA mobilizou equipes para avaliar as necessidades urgentes das comunidades atingidas. (Foto: Divulgação)

Unidade Móvel 

A Unidade móvel chegará ainda nesta sexta-feira (19/01) para prestar atendimento gratuito, inicialmente, às vítimas de Nova Iguaçu, com serviços como distribuição de marmitas e lavagem de roupas. A carreta ficará na Praça do KM32, ao lado da clínica da família, localizada na Estrada Rio São Paulo.

A Carreta Solidária é equipada para fornecer serviços de emergência e está preparada para atender às vítimas da enchente que afetou milhares de famílias cariocas. Com capacidade para fornecer até 4.500 refeições diárias e lavar até meia tonelada de roupas, o foco da ADRA tem sido na distribuição de refeições prontas, serviços essenciais de lavanderia e fornecimento de cartões para aquisição de produtos de higiene. “Estas ações visam oferecer alívio imediato às famílias que perderam suas casas e meios de subsistência”, explica Kerlisson.

A Unidade móvel chegará ainda nesta semana para prestar atendimento. (Foto: Divulgação)

Campanha de arrecadação

Além disso, a ADRA Brasil lançou uma campanha de arrecadação de fundos para ampliar sua capacidade de assistência. “Esta iniciativa busca engajar a comunidade mais ampla na ajuda aos afetados, reforçando o espírito de solidariedade em tempos difíceis”, comenta o diretor.

Para quem deseja colaborar com a campanha, a agência disponibilizou uma chave pix: [email protected]

Doe também por cartão de crédito ou boleto em:

EMERGÊNCIA RIO DE JANEIRO 2024

“A resposta da ADRA não se limita à ajuda imediata. A organização está trabalhando em parceria com outras entidades e autoridades municipais para desenvolver estratégias de longo prazo, visando a recuperação sustentável das áreas afetadas. Este esforço conjunto destaca a importância da colaboração e do apoio contínuo para superar as consequências de desastres naturais”, conclui Magalhães.

Veja mais fotos:

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros