por Silvia Tapia
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA, já está atuando no Acre, região que, devido aos danos provocados pelas enchentes, encontra-se em estado de calamidade.
Em parceria com a Igreja Adventista local, autoridades regionais, Defesa Civil e outras entidades parceiras, a ADRA vem trabalhando diretamente com as famílias que necessitam mudança ou transporte. A nossa equipe também está visitando os municípios afetados e avaliando as necessidades imediatas, para poder oferecer a ajuda adequada.
A agência humanitária adventista não conta com um escritório no Acre. Porém, a equipe mais próxima se colocou à disposição para ajudar. “Desde a segunda-feira da semana passada (15), funcionários e voluntários da sede da ADRA em Rondônia, têm se deslocado até a região afetada para responder à emergência,” afirma Fábio Salles, diretor da ADRA para o Brasil. Para o diretor, a solidariedade é um valor que a agência não só ensina, mas pratica. “Decidir ir até o Acre em meio a uma pandemia e um surto de dengue, é uma prova de que a solidariedade não está em quarentena. Nossa equipe foi enviada com todos os cuidados e sabemos que Deus estará com eles, protegendo-os,” finaliza.
Para João Carvalho, diretor regional da ADRA em Rondônia, o trabalho no Acre é intenso. “Há mais de uma semana, a nossa equipe está visitando os lugares mais afetados pelas enchentes, identificando e cadastrando famílias cuja situação é extremamente vulnerável. Através destes cadastros ajudaremos, inicialmente, 500 famílias, entregando vouchers de alimentação no valor de 200 reais,” afirma. O recurso foi enviado pela ADRA Internacional após o escritório nacional levantar um chamado de emergência.
A agência humanitária adventista está recebendo doações para o Acre, através das contas de sua regional em Rondônia.
Para ajudar, clique em https://doacoes.adra.org.br/ro/people