Alunos do Centro de Juventude de Samambaia Sul (DF) apresentam projetos empreendedores no encerramento do curso de Marketing Digital

Os alunos apresentaram os projetos desenvolvidos no decorrer das aulas

Jovens e adolescentes do curso de Marketing Digital, realizado no Centro de Juventude de Samambaia Sul, apresentaram, na última sexta-feira (07/10), oficina de apresentação dos projetos de empreendedorismo, marcando a conclusão da formação. O objetivo do curso é preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio do conhecimento das novas plataformas digitais. 

Durante a qualificação, os alunos criaram sites e aprenderam como obter lucro a partir da comercialização de serviços utilizando ferramentas digitais, como o Google ADS e Hotmart. Além disso, receberam informações sobre outros caminhos e possibilidades que a área do Marketing Digital oferece atualmente.

Para o instrutor do curso, Tony Vianna, é gratificante ter a chance de fazer a diferença na vida dos estudantes. ”É uma experiência única poder trabalhar com os jovens e perceber que você está transformando a vida deles, orientando e mostrando a existência de novas possibilidades de crescimento profissional. Sou grato pela oportunidade”, afirma.

Douglas Kauã, de 15 anos, desenvolveu seu próprio negócio: a Zutfit, uma loja online de venda de roupas e calçados. Ele relata que a experiência em Marketing Digital foi excelente. “Ter participado foi maravilhoso. O professor é incrível, aprendi muito. Pretendo vender bastante e ainda conhecer mais esse mundo do comércio online”, afirma.

Fernanda Silva, de 14 anos, criou a Luna Cosméticos e Makeup, uma loja virtual que comercializa cosméticos. Ela revela que se surpreendeu com a oportunidade e que planeja expandir o seu negócio no futuro. “Minha experiência foi incrível e única. Eu não me imaginava fazendo esse Curso e hoje faria novamente, com o mesmo professor e os mesmos colegas. Minha paixão é a área da beleza e eu também sou maquiadora. Então desenvolvi essa loja para trabalhar com o que gosto e, para o futuro, pretendo ter a minha própria empresa de cosméticos e maquiagem”, declara.

O curso profissionalizante oferecido pelo Centro de Juventude de Samambaia Sul é desenvolvido pelo Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) em parceria com empresas e entidades.

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros