Jornada social da ADRA beneficia 314 pessoas em Manaus

Uma jornada social, que envolveu todos os setores e colaboradores da ADRA Regional Amazonas, beneficiou mais de 300 pessoas na manhã da última quinta-feira, 26 de janeiro.

Durante a ação os beneficiários tiveram acesso gratuito a diversos serviços como: aferição da pressão arterial, teste rápido de glicemia, orientação em saúde bucal, orientação nutricional, corte de cabelo, assessoramento jurídico, registro para vagas em cursos profissionalizantes, pré-documentação de refúgio, emissão de carteira de trabalho e elaboração de currículo.

Para a realização da jornada, a ADRA contou com a parceria da organização humanitária Visão Mundial, de professores e alunos de direito da Faculdade Estácio, e também estudantes voluntários da Universidade do Estado de Amazonas (UEA).

“Hoje viemos ajudar o pessoal da ADRA com vários atendimentos na área da saúde”, conta o voluntário Fabricio Bruno, estudante de odontologia da UEA. “A gente só tem a agradecer o convite e dizer que estamos sempre disponíveis para novas parcerias que nos permitam ajudar toda a comunidade”, concluiu.

Há seis meses no Brasil, a venezuelana Aura Azacón comentou sobre a importância de ações sociais em benefício dos migrantes. “Sou grata pela atenção e ajuda que a ADRA oferece a todos os migrantes venezuelanos. Hoje arrumaram meu cabelo, cuidaram dos meus dentes e também atenderam com muito carinho meus filhos”, expressou.

Para o diretor da ADRA no Amazonas, Luiz Ferreira, além de receber uma ajuda para alimentação, os beneficiários e suas famílias precisam de atenção e se sentir acolhidos. “Com esta ação buscamos levantar um pouco a estima dos nossos beneficiários e fazer com que eles se sintam acolhidos aqui na nossa cidade. Na ADRA estamos sempre indo atrás de servir da melhor maneira nossos beneficiários, para que todos eles possam viver da forma como Deus planejou com justiça, compaixão e amor”, destacou Ferreira.

A jornada social foi organizada pela equipe do projeto Alimentum, uma iniciativa financiada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e que que tem como propósito reduzir a insegurança alimentar dos migrantes venezuelanos vulneráveis e população brasileira afetada pela migração no Amazonas.

 

GALERIA DE IMAGENS

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros