ADRA entrega kits de higiene em Alagoas

Agência Humanitária Adventista mobiliza recursos internacionais para auxiliar os afetados, oferecendo 630 kits de higiene pessoal.

A população de Alagoas já estava sofrendo com as fortes chuvas que provocaram enchentes no final do mês de maio deste ano. No início deste mês as chuvas intensificaram, provocando o transbordamento de rios, riachos e lagoas. São 57 municípios que declararam estado de emergência e, segundo as autoridades, são 54.943 pessoas afetadas, entre desabrigados e desalojados. Seis mortes foram registradas no estado por conta dos temporais.

Voluntários e funcionários de ADRA entregando kits de higiene

Voluntários e funcionários de ADRA entregando kits de higiene nas comunidades afetadas.

Com recursos próprio e em parceria com a Igreja Adventista, a ADRA Regional Nordeste ofereceu ajuda às famílias afetadas nos bairros de Fernão Velho, em Maceió, logo nas primeiras semanas do desastre. Foi neste momento que a equipe percebeu a necessidade de ampliar a ajuda, que até o momento consistia em entrega de alimentos, itens básicos de higiene e distribuição de alguns colchões. Após uma pesquisa de campo e conversações com outros atores da resposta emergencial, Erinaldo Silva, diretor da ADRA no local afetado, emitiu o pedido formal de apoio, ao escritório nacional e internacional da ADRA, para atender os afetados em Alagoas. “Percebemos que a maior necessidade, no momento, era cuidar da higiene das pessoas afetadas, as que ficaram em abrigos e as que foram acolhidas em casas de amigos ou familiares. Alimentos estavam sendo distribuídos por outras instituições, mas itens básicos como sabonete, xampu, escova de dentes, fraldas, entre outros, não estavam sendo entregues ainda,” ressalta Erinaldo.

Alguns kits precisaram ser entregas nas casas dos beneficiários com dificuldades de mobilidade.

Isabella França, coordenadora de emergências da ADRA no Brasil, reforçou a importância desta ajuda: “Decidimos entregar 530 kits de higiene para garantir que as famílias não negligenciem a higiene de seus queridos, liberando seus próprios recursos para compra de outros itens de primeira necessidade. Cada kit tem duração aproximada de 20 dias e contém: escova de dente (5), pasta de dente (6 tubos), sabonete (14), sabonete de bebê (2), desodorante (2), shampoo (1), shampoo de bebê (1), absorvente feminino (5 pacotes), papel Higiênico (4 rolos), sabão em barra (5) e fralda (4 pacotes).

Após realizar o cadastro das famílias e fazer a seleção daquelas que, segundo os requisitos estabelecidos pela agência, tem prioridade para receber a ajuda, a ADRA encontra-se na fase de entrega dos kits de higiene.

A Agência Humanitária Adventista também está promovendo uma campanha de doações em parceria com a sua regional no Nordeste.

Acompanhe todos os detalhes seguindo suas redes sociais ou doe por PIX: 15.778.957.0001.30

 

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros