ADRA DF/GO recebe brinquedos doados por alunos do Colégio Adventista de Planaltina

O Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) em Planaltina de Goiás recebeu brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade, que são atendidas pela entidade. A ação voluntária foi realizada pelos alunos do Colégio Adventista de Planaltina. 

Pedro Luiz, aluno e voluntário do Colégio Adventista de Planaltina, conta que sua experiência foi positiva e que as crianças ficaram muito contentes. “Foi muito bom ver o sorriso das crianças ao ganhar os presentes, elas ficam muito emocionadas. A gente chega e elas já começam a gritar e ficam animadas”, relata.

Giulya de Lima, aluna e voluntária do Colégio Adventista de Planaltina afirma que a ação social teve recompensas. “Quando a gente sai do colégio, faz um esforço para entregar os brinquedos para as crianças e vê o sorriso delas, ganha o abraço. Toda a celebração foi muito boa”.

De acordo com a coordenadora do núcleo da ADRA em Planaltina de Goiás, cerca de 168 crianças provenientes de vulnerabilidade social são atendidas  atualmente, e  revela como as crianças se sentiram com o recebimento dos brinquedos. “Nossas crianças ficaram muito felizes”, destacou.

O capelão da escola, pastor Hugo de Oliveira, explica como funciona o projeto e também revela a vontade que os alunos têm de participar, se envolver e poder transformar o dia das pessoas mais necessitadas. “A Educação Adventista, através da Agência de Voluntariado, busca proporcionar oportunidades para nossos alunos servirem a comunidade. Além disso, essa é mais uma forma dos nossos alunos servirem a comunidade e nós ficamos extremamente felizes em fazer uma educação que vai muito além do ensino”.

Adriano Gomes, diretor do Colégio Adventista de Planaltina, destaca a importância da Educação Adventista para as crianças, adolescentes e jovens. Além da parte didática necessária, a oportunidade de participar diretamente de ações mais humanitárias e espirituais, transformam os estudantes. “O interesse da educação Adventista é realmente formar bons profissionais, mas a gente entende que a vida não é feita só para o vestibular, ela continua. Nosso intuito é formar bons cidadãos, bons filhos e bons pais”.

 

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros