EUA e ADRA distribuem doações a família atingidas pelas chuvas na Bahia

Pacotes com itens de casa, higiene e limpeza foram doados nesta quinta-feira para moradores das regiões de Itambé e Itabuna

Nesta quinta-feira, 27, famílias impactadas pelas recentes chuvas no estado da Bahia receberam em mãos kits com produtos de limpeza, higiene pessoal e itens de casa doados pelo governo dos Estados Unidos, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). As doações foram organizadas e entregues pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) às comunidades dos municípios de Itambé e Itabuna.

A cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, viajou ao estado e se uniu aos esforços de distribuição às famílias, ao lado dos representantes da ADRA, o diretor de país, Fábio Salles, e o diretor regional para Bahia, Leonardo Mendes.

Outras autoridades das cidades beneficiadas também participaram da entrega dos kits para os moradores. Contamos com a presença dos Prefeito e Vice-Prefeito de Itambé, José Cândido de Araújo e Bruno Lopes, respectivamente. Em Itabuna recebemos Júnior Brandão, que é Secretário de Governo do prefeito Augusto Castro e Andrea Castro, primeira dama e Secretária de Promoção Social de Itabuna.

A doação faz parte da assistência humanitária de R$ 750 mil dada pelo governo dos EUA ao estado da Bahia logo após as enchentes. Foram 500 kits distribuídos em Itambé, no Colégio Estadual Polivalente, e 389 em Itabuna, no Clube USEMI, compostos de itens de limpeza, higiene e casa, como vassouras, baldes, panos de limpeza, água sanitária, esfregões e detergente. Os municípios de Dário Meira e Ubaíra também receberão amanhã, 28, 229 kits cada.

”Os Estados Unidos são parceiros próximos da Bahia, e nos sentimos comprometidos em ajudar o estado nesse momento crítico. Esperamos que essa doação alivie em parte as necessidades dessas famílias, muitas que, entendemos, perderam tudo que conquistaram ao longo de muitos anos. Para mim, é uma honra poder participar dessa ação pessoalmente”, disse a cônsul-geral Jacqueline Ward.

A parceria do consulado americano, USAID e ADRA é de longa data. As três instituições já realizaram inúmeros atendimentos à emergências em conjunto, como por exemplo as ações em Roraima para atender os refugiados venezuelanos.

Siga a ADRA Brasil nas redes sociais para ficar por dentro das novidades

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro pelo e-mail [email protected] ou com a assessoria da ADRA Brasil através do email: [email protected]

 

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros