ADRA beneficia mulheres com ação social em alusão ao Outubro Rosa

Manaus, AM – No dia 19 de outubro, a ADRA Regional Amazonas promoveu uma ação para comemorar o Outubro Rosa, mês dedicado a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação, que envolveu todos os colaboradores da ADRA, voluntários e especialistas da saúde, contou com mais de 300 atendimentos e teve o objetivo de facilitar o acesso aos serviços de saúde voltados para as mulheres.

Na sede da ADRA em Manaus, os profissionais especializados ofereceram consultas ginecológicas, e orientações sobre a saúde da mulher, a prevenção de doenças e a importância da realização do autoexame e de exames periódicos. Também foi realizada a coleta de material para o exame Preventivo do Câncer do Colo do Útero. Além disso, foram disponibilizados testes rápidos para detecção de doenças, consulta com nutricionista, sessões de massoterapia, revitalização facial e corte de cabelo, entre outros serviços.

Marling Rivas, uma das beneficiadas com os serviços oferecidos pela ADRA, conta emocionada, “Tudo foi maravilhoso. O que mais eu gostei foi a orientação e atendimento ginecológico que é algo tão importante para a saúde da mulher”.

A ação realizada pela ADRA em comemoração pelo Outubro Rosa coincidiu com a visita do Fabio Salles, diretor da ADRA Brasil, à Regional Amazonas. O líder acompanhou de perto a programação, conversou com as beneficiárias, e também participou no sorteio e entrega de brindes.

“Foi muito legal participar com a ADRA dessa festa do Outubro Rosa onde a ADRA está se preocupando com a saúde feminina e oferecendo benefícios e ações para explicar e conscientizar ás mulheres sobre a prevenção e cuidado da sua saúde”, destaca Fabio Salles diretor da ADRA Brasil.

Para Salles ações que tem o propósito de ajudar pessoas a cuidar da saúde e ter futuro melhor devem ser replicadas em mais lugares. “A ADRA sempre está preocupada com esse tipo de ações e a gente quer replicar essa ação do Outubro Rosa em muitos outros lugares onde há tantas pessoas necessitadas”, comenta.

O pastor Sérgio Alan Caxeta, líder da Igreja Adventista para a Região Noroeste do Brasil e a Cristiane Caxeta, líder das Mulheres Adventistas, também participaram na ação da ADRA pelo Outubro Rosa.

Após conhecer mais de perto o trabalho da ADRA com o público venezuelano, ambos líderes destacaram a relevância do labor da ADRA nesta região do Brasil.

“O trabalho da ADRA é extremamente relevante, porque valoriza, conscientiza e apoia principalmente os imigrantes que estão vindo da Venezuela”, comenta o pastor Sérgio Alan.

“Eu quero parabenizar a ADRA pelo trabalho sempre relevante e importante como a comunidade. E hoje de maneira especial com as mulheres, realizando o trabalho do Outubro Rosa com palestras, orientação e prevenção no cuidado da saúde feminina”, expressa Cristiane.

Além dos atendimentos de saúde, o mutirão também proporcionou atividades para as crianças, e cadastros para futuros benefícios. No final, todos os envolvidos se reuniram para fechar a comemoração compartilhando um bolo, feito por voluntários da ADRA, em alusão ao Outubro Rosa.  [Shirley Rueda, Regional Amazonas]

 

GALERIA DE IMAGENS

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros