Venezuelanos atendidos pelo projeto SWAN recebem cartão para despesas de higiene

Beneficiários do projeto começaram a receber o cartão Sodexo destinado a despesas de higiene.

 

A ADRA, por meio do projeto SWAN, iniciou no dia 04/11 a entrega dos cartões Sodexo Gift Pass para os beneficiários que recebem a ajuda em dinheiro para compra de produtos ligados a higiene. O benefício será entregue para as 133 famílias cadastradas pelo projeto na cidade de Manaus. A iniciativa parte da parceria realizada com a USAID, oferecendo ajuda para a inserção laboral dos venezuelanos em situação de refúgio, levando-os a autossuficiência e resgatando a dignidade para recomeçar a vida em um novo país.

 

 

Rosimélia Figueiredo, coordenadora do projeto SWAN, conta algumas experiências que tem ouvido durante a entrega dos cartões: “Temos ouvido alguns relatos como a de Graciela Albornoz, ela confidenciou a uma de nossas colaboradoras que em casa já não havia mais desodorante ou sabonete. Já tomava banho sem nada e agora está muito agradecida por poder comprar. Rosiris Mago estava a 3 meses sem usar creme dental e um mês sem absorvente. Agora ela relatou que estava muito contente por este projeto da ADRA. Antes de chegar aqui ela nunca havia sido beneficiada por nenhum outro projeto. Outro beneficiário, Harven, esteve conosco e relatou que passou em outros serviços de ajuda, porém em nenhum foi tão bem tratado e recebeu tantos benefícios como aqui na ADRA.

 

 

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros