Região de Sambaituba recebe doações dos EUA

Após a destruição causada pelas enchentes, o distrito de Ilhéus receberá kits de higiene, limpeza e colchões

O consulado americano, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) realizou doações de itens de limpeza, higiene pessoal e colchões para regiões da Bahia que sofreram com as fortes chuvas neste final e início de ano. As doações estão organizadas e entregues pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

No sábado, dia 29, as famílias que residem na região de Sambaituba, na cidade de Ilhéus, receberão itens como como vassouras, baldes, água sanitária, colchões, sabonetes e panelas. A ideia da ação é ajudar essas famílias a se recuperarem após as grandes perdas que ocorreram por conta das enchentes.

‘Os Estados Unidos são parceiros próximos da Bahia, e nos sentimos comprometidos em ajudar o estado nesse momento crítico. Esperamos que essa doação alivie em parte as necessidades dessas famílias, muitas que, entendemos, perderam tudo que conquistaram ao longo de muitos anos’ afirmou a cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward.

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros