ADRA-DF/GO recebe visita de coordenadora de Projetos da Fundação Roberto Marinho

Durante o encontro, foram apresentados os espaços da entidade, que são equipados para a realização de cursos profissionalizantes.

 

O Centro de Juventude de Samambaia Sul esteve de portas abertas para receber a coordenadora de Projetos, Fabiana Cecy, da Fundação Roberto Marinho, e o subsecretário de Empregabilidade e Empreendedorismo da Juventude, Frederico Couto, da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ/DF). O encontro aconteceu na quarta-feira (29/03).

Na ocasião, o diretor do Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO), Jeconias Neto, o coordenador-geral de projetos, Leandro Nunes, e os demais servidores da ADRA DF/GO se reuniram para discutir a capacitação e a inclusão dos jovens em vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Jeconias Neto falou sobre a importância desse planejamento de ações em prol da juventude nas comunidades vulneráveis. “Nós prezamos por parcerias sérias, técnicas e produtivas. Abrir esse diálogo com a Fundação Roberto Marinho é muito importante para nós e os jovens que atendemos dentro das nossas comunidades. A ideia é evoluir a juventude por meio da qualificação e da ambientação produtiva”, relatou.

Fabiana Cecy, coordenadora de Projetos da Fundação Roberto Marinho, apresentou o Projeto Co.liga, que é uma escola virtual de economia criativa que conecta jovens, profissionais e empresas. O espaço conta com 39 cursos livres, com certificação gratuita e de curta duração, divididos em cinco áreas: Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais.

“Precisamos conectar a juventude mais vulnerável ao acesso à internet, além de fornecer equipamentos para que possam realizar os cursos da Co.liga. Fazer essa ponte para a produção criativa dos jovens e o encontro com a oportunidade é muito importante”, afirmou a coordenadora.

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros