140 crianças e adolescentes recebem uniformes para treinos de futebol na ADRA DF/GO

Agência Humanitária reforça a importância de ensinar valores e princípios através da prática de esportes como o futebol.

O Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) realizou, na manhã do domingo (14/8), a solenidade de entrega de camisetas e shorts para os atletas do Prata da Casa. 

O Projeto proporciona a prática do esporte para crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em campos de futebol em Taguatinga (DF) e Samambaia (DF). Além disso, realiza atendimento psicossocial dos atletas e de suas famílias ao longo de todo o período de atividades, fornecendo suporte necessário aos moradores das regiões onde o Projeto está presente.

A cerimônia contou com a presença dos familiares das crianças e dos adolescentes atendidos pelo Prata da Casa, que participaram de café da manhã de abertura e almoço de celebração do Dia dos Pais, além de atividades recreativas durante o período da tarde.

Também estiverem presentes, o deputado federal Júlio César, o deputado distrital e vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso, o embaixador da juventude pela Organização das Nações Unidas (ONU) e diretor regional da ADRA DF/GO, Jeconias Neto, a coordenadora do Prata da Casa, Liliana Damasceno, e o instrutor do Projeto Evaristo Júnior.

O deputado federal Júlio César relatou que o Prata da Casa é muito importante para os atletas. “Tenho certeza absoluta que todos nós estaremos formando grandes jogadores e cidadãos de bem no nosso país. Eu creio que aqui vão ter muitos craques que contarão suas histórias e que estarão em grandes times. Tenho muita alegria em poder compartilhar com todos vocês este momento”, declara Júlio César.

O deputado distrital e vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso destacou a importância das ações públicas em favor da família. “Quem conhece a história de Jeconias, sabe que a ausência do poder público na vida das pessoas leva à destruição do nosso maior patrimônio, a família. Gostaria de destacar o papel da igreja, pois ela restaura e cuida das pessoas e de seus lares, e ressalto que o esporte é um meio em que as pessoas têm a oportunidade renascer”, afirma Delmasso.

A instrutora Lucélia Bernardi convidou o atleta Cauã Eduardo, que joga no campo de futebol de Taguatinga, para dar seu depoimento. “O Projeto Prata da Casa é muito importante para mim e para toda a rapaziada que também treina, pois nos permite sonhar e muita vezes concretizar os nossos sonhos, já que temos a oportunidade de permanecer no esporte (futebol), e claro só tenho a agradecer a todos que nos apoiam’’, relata Cauã.

O diretor regional da ADRA DF/GO, Jeconias Neto, enfatizou que a maior realização dos pais que estavam ali presentes é a satisfação por terem seus filhos inseridos nesta Iniciativa. “Todos os atletas que estão aqui precisam do apoio familiar para que eles consigam realizar seus sonhos, e nosso ‘maior feliz dia dos pais’ é que vocês possam trazer seus filhos para um Projeto de qualidade como este”, afirma Jeconias.

Agosto Dourado: amamentação previne doenças da infância e contribui no desenvolvimento dos bebês

 

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros