Alunos de Jiu-Jitsu da ADRA DF/GO garantem medalha no Campeonato Candango

O evento contou com mais de 1500 atletas inscritos

Os atletas Marcos Valeriano, Matheus Valeriano, Hugo Rian e Jonathan Caldeira estiveram presentes no Campeonato Candango de Jiu-Jitsu 2023. Os jovens são alunos Jiu-Jitsu no Centro de Juventude de Samambaia Sul, uma entidade que é administrada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO).

Marcos Valeriano, de 21 anos, conquistou o primeiro lugar competindo na categoria adulto faixa branca, peso galo (até  62kg). Ele revela que a trajetória até sua conquista não foi fácil e que fica contente em poder representar a entidade na competição. “Bom, não foi fácil, tinha 12 atletas na minha chave e mesmo assim consegui alcançar a medalha de ouro. Fico feliz em poder representar a ADRA em uma competição de alto nível”, afirma.

Jonathas Caldeira, de 16 anos, competiu na categoria juvenil faixa branca (até 60 kg) mas não se consagrou finalista. “Infelizmente não conquistei a vitória, mas tudo é aprendizado, o caminho é continuar treinando para alcançar o melhor desempenho para a próxima competição”, disse.

Os atletas Matheus Valeriano e Hugo Rian, que também competiram em suas respetivas modalidades, não conquistaram medalhas.

O professor de Jiu-Jitsu do Centro de Juventude de Samambaia Sul, Apolyano Dantas, ressalta a importância dessa experiência para os jovens. “De fato, a experiência no tatame gera um impacto muito positivo na vida deles. Na competição vão levar grandes lições que vão seguir na vida onde pouco importa o resultado. Todos são campeões independente do resultado. A nossa comunidade tem muitos talentos escondidos que só precisam de oportunidades como esse projeto da ADRA juntamente com o Centro de Juventude”.

O evento foi realizado pela Federação Centro-Oeste de Jiu-Jitsu (FCOJJ) no pavilhão de exposições do Parque da Cidade. Mais de 1500 atletas competiram em diferentes modalidades além do Jiu-Jitsu, como MMA, Boxe e Muay Thay.

 

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros