O Campeonato Brasileiro é a principal competição nacional do Jiu-Jitsu. Ao todo, oito mil atletas participaram da competição
O mundo do Jiu-Jitsu ganha mais um nome promissor: Joãosinho, um jovem atleta de apenas sete anos, de Samambaia Sul (DF), que conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O evento ocorreu no dia (29/04), no Ginásio Poliesportivo José Correa, em Bauru (SP).
Apesar de sua pouca idade, Joãosinho já é um veterano nas competições de Jiu-Jitsu. Com mais de 70 lutas em torneios oficiais, ele totaliza 41 medalhas na carreira. Demonstrando habilidade e garra, o jovem lutador foi vice-campeão na categoria 2 médio faixa cinza, após enfrentar quatro lutas de alto nível.
A competição, considerada uma das mais difíceis do mundo, foi prestigiada por atletas internacionais e teve uma grande concentração do público logo no primeiro dia. Para Joãosinho, a conquista é mais uma entre as muitas medalhas que já coleciona em sua trajetória. Também foi campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2022, na categoria mirim 1 meio-pesado.
Apolyano Dantas, treinador e pai do Joãosinho, revela que ficou muito contente com a conquista do filho. A vitória no campeonato trouxe uma grande alegria para amigos e familiares que acompanharam o desenvolvimento do talentoso esportista na competição, que tinha um elevado nível de dificuldade. “João e todos os nossos amigos, familiares e todos que nos apoiam ficaram muito felizes com o resultado, pois é um torneio muito intenso e de grande expressão no mundo do Jiu-Jitsu”, afirma.
A trajetória de Joãosinho no Jiu-Jitsu é inspiradora e reflete seu empenho e dedicação ao esporte. Desde cedo, ele já demonstra uma disciplina e foco impressionantes, características que são essenciais para alcançar o sucesso tão desejado no esporte.