Patrocinado pela ADRA, brasiliense conquista campeonato mundial de Jiu-Jitsu

“Joãosinho” ganhou título inédito na categoria com o apoio da ADRA DF/GO

 

Com apenas 7 anos, João Victor Dantas conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu na categoria mirim 1, meio-pesado. O evento aconteceu no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. O Mundial de Jiu-jitsu Esportivo é um dos maiores campeonatos da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), reuniu cerca de 6 mil atletas competidores, que batalharam pelos títulos.

Medalhista de outros campeonatos, Joãosinho, como é mais conhecido, começou no esporte nos primeiros anos de vida, com apoio e incentivo de seu pai, Apolyano Dantas, professor de Jiu-Jitsu do Centro de Juventude de Samambaia Sul.

“O João iniciou os treinos comigo, com 3 aninhos de idade. Percebi que já gostou da modalidade e abri um espaço de treinamento dentro da minha própria casa, onde instalei o tatame. Aquele espaço era exclusivo para nossas brincadeiras que sempre envolviam o Jiu-Jitsu. Me impressionava muito como ele levava tão a sério, sempre foi apaixonado pelo esporte e, aos poucos, isso foi se tornando uma rotina dentro de casa”, afirmou Apolyano.

Para ele, o isolamento social contribuiu para uma maior dedicação do filho no Jiu-Jitsu. “Pegamos um longo período da pandemia confinados em casa e, por essa razão, tivemos a chance de treinar pela manhã e à noite. Quando as competições foram retornando fui inscrevendo ele e notei que ele gostava muito, amava tudo aquilo”, completou.

Atualmente, o garoto treina no Centro de Treinamento Haroldo Ribeiro, em Taguatinga (DF). “Até os cinco anos e seis meses o João treinava comigo, de lá pra cá ele passou a se preparar com o Haroldo, que ajudou a melhorar muito o jogo do João. Hoje, mesmo com 7 anos, já participou de vários campeonatos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, obtendo bons resultados e um forte ritmo de competições onde vem se desenvolvendo cada vez mais, com a ajuda de todos os envolvidos”, declarou o pai.

Mesmo com a pouca idade, Joãozinho também já foi vice-campeão da mesma categoria em 2021. e, ao todo, já conquistou 26 títulos de ouro e 1 de prata.

 

Patrocínio da ADRA

“Ministro aulas de Jiu-Jitsu para os jovens de 15 a 29 anos. Fui muito bem acolhido e logo o Joãosinho ganhou o carinho de todos aqui da ADRA, ele também recebeu um kimono e as passagens para lutar o brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo. O pastor Jeconias Neto, junto com os coordenadores, Leandro Nunes e Geovani Lima, e os demais integrantes da equipe abraçaram, de verdade, a causa do meu filho na jornada de competições. Sou muito grato a todos da ADRA”, agradeceu Apolyano.

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros