Evento contou com a doação de parceiros da ADRA DF/GO
No último dia 19 de outubro, o Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) realizou um evento para festejar o Dia das Crianças, em Planaltina de Goiás. A comemoração contou com doações de brinquedos e alimentos, além de pula-pula, entrega de algodão doce, sorvetes e lanches.
Os brinquedos foram entregues para 200 crianças e adolescentes atendidos pela ADRA DF/GO e também da comunidade, que participam do espaço de convivência oferecido pela Agência.
O projeto de arrecadação de brinquedos no Condomínio Park Sul Prime (DF) foi idealizado e orientado por Danilo Ávila, morador do condomínio e mentor de outros projetos da Igreja Adventista. A sorveteria Chiquinho, realizou a distribuição dos sorvetes.
O vereador Victor Dimba, filho do ex-jogador da seleção brasileira, Dimba, contribuiu com o pula-pula e o algodão doce. Já a secretária do Desenvolvimento Social e primeira-dama de Planaltina de Goiás, Lilian de Souza, que realizou a doação do lanche.
Danilo Ávila relata a importância de se dedicar a esse tipo de projeto. “Essa é a sétima campanha de arrecadação de brinquedos no condomínio. Acredito que essas ações solidárias contribuem para a sociedade, fomentando a empatia e o acolhimento”, afirma.
Lilian de Souza ficou sensibilizada ao presenciar a reação das crianças. “Durante a comemoração foi recompensador poder ver o sorriso no rosto de cada criança”, declara.
A coordenadora da unidade do Núcleo da ADRA DF/GO em Planaltina de Goiás, Ana Lucia da Silva, agradeceu aos parceiros que garantiram as doações para o evento. “Somos gratos a todos que puderam contribuir e nos prestigiaram com essas doações maravilhosas”, declara.
Débora do Rosario, de 32 anos, é mãe de cinco filhos e foi voluntária na ADRA DF/GO há quatro anos. Atualmente seus filhos são assistidos pela Agência. “É muito gratificante saber que posso contar com a ADRA para ajudar a minha família. Hoje foi um dia incrível para nós, porque, apesar de toda a dificuldade, eles nunca deixaram faltar nada. Só tenho a agradecer pela oportunidade de fazer todas as crianças felizes”, declara.