Jovens e adolescentes atendidos pela ADRA DF/GO assistem a palestra sobre a importância do voto na sociedade

O deputado distrital e vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso, conversou, na última quarta-feira (14/9), sobre a importância do voto com os jovens do Centro de Juventude de Samambaia Sul e do Recanto das Emas. Participaram da roda de conversa aproximadamente 60 pessoas.

Rodrigo Delmasso conduziu a interação, concedendo a palavra aos jovens para que apresentassem suas opiniões e conhecimentos a respeito de política, com o objetivo de promover conscientização do voto, fomentar informações sobre o sistema eleitoral e sanar dúvidas sobre política.

“Devemos entender a função do poder Legislativo, Executivo e Judiciário para ter noção das leis e saber o dever e o compromisso de cada integrante do governo. Temos que expressar o voto naquele candidato que representa os mesmos princípios e valores que os nossos”, explica Delmasso.

Flávio Henrique Stucker, de 17 anos, é aluno do curso de confeitaria do Centro de Juventude de Samambaia Sul. Para ele, o bate papo foi atrativo e agradável. “A palestra foi muito interessante, me senti em um debate e adorei ter participado”, afirma Flávio.

O coordenador do Centro de Juventude de Samambaia Sul, Geovani Lima, destacou a importância desses eventos para os jovens. “Essa palestra é importante para os jovens entenderem que o voto não é somente uma questão partidária e sim um direito de todos. Os centros de juventude proporcionam rodas de conversa para os jovens entenderem que fazem parte de uma política pública e que é por meio do voto que estas ações se realizam”, disse Geovani.

As eleições 2022 estão previstas para o dia 2 (primeiro turno) e 30 (segundo turno) de outubro, lembrando que o voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 69 anos. Neste pleito eleitoral, os candidatos disputam os cargos de deputado federal, deputado distrital, senador, governador e presidente da República.

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros