Projeto da ADRA no Distrito Federal é destaque no SBT

O programa Sports TV, do SBT Brasília, veiculou reportagem sobre as atividades desenvolvidas pelo Centro de Juventude de Samambaia Sul, que tem se destacado na formação de jovens talentos esportivos na região. 

A matéria do Sports TV destacou a importância dos centros como espaços de inclusão social, onde os jovens podem se envolver em atividades saudáveis e construtivas, afastando-se de possíveis influências negativas e contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

A equipe de reportagem também mostrou as conquistas do atleta local Joãosinho, um destaque no mundo do jiu-jítsu, que acumula dezenas de medalhas. 

Dentre os talentos que surgiram nos Centros de Juventude, Joãosinho, de apenas 7 anos, se destaca como um exemplo inspirador. O atleta brasiliense conquistou inúmeras medalhas ao longo de sua trajetória no jiu-jítsu, tornando-se uma referência no esporte. Sua dedicação, disciplina e habilidades excepcionais o levaram a conquistar títulos importantes em competições nacionais e internacionais.

A reportagem também ressalta o papel fundamental da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) na promoção do esporte e no apoio aos Centros de Juventude do Distrito Federal. 

“A ADRA, por meio de seus projetos sociais, tem colaborado ativamente para o fortalecimento desses centros, contribuindo para a formação integral dos jovens atletas e para a construção de uma sociedade mais inclusiva e saudável”, destaca Jeconias Neto, diretor do Núcleo da ADRA no Distrito Federal e Goiás.

A história de sucesso de Joãosinho e a dedicação dos Centros de Juventude do Distrito Federal reafirmam a importância do esporte como uma ferramenta de transformação social. Por meio do esporte, jovens talentos, como Joãosinho, encontram oportunidades para brilhar e inspirar outros a perseguirem seus sonhos.

Os Centros de Juventude têm sido fundamentais no apoio ao desenvolvimento esportivo de jovens e adolescentes, proporcionando oportunidades para que este público participe e aprimore suas habilidades nas mais diversas áreas, como beleza, gastronomia e esporte. Além disso, os espaços contam com infraestrutura adequada e oferecem treinamentos de qualidade, contando com profissionais capacitados para orientar e incentivar os jovens.

Assista à reportagem na íntegra:

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros