Radamés visita jovens atletas de futebol no Centro de Juventude de Samambaia Sul (DF)

O jogador de futebol compartilhou suas experiências 

 

O jogador Radamés Martins, do Brasiliense Futebol Clube, compareceu ao Centro de Juventude de Samambaia Sul, à convite, para realizar uma palestra para as crianças e adolescentes que participam do projeto de futebol Prata da Casa. 

No projeto, jovens em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 7 e 17 anos, participam de treinos de futebol, recebem uniformes e alimentação saudável, além de atendimento psicossocial.

Radamés é um futebolista profissional, que já atuou em grandes times brasileiros e estrangeiros, como o Fluminense e Al-Jazira (clube de futebol de Abu Dhabi, Emirados Árabes), além de jogar em países europeus.

Ao longo de sua carreira, conquistou vários títulos nacionais, como o Campeonato Carioca de Futebol de 2005 e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2009, ambos quando jogava pelo Fluminense. Com o Al-Jazira, foi vice-campeão da Liga Árabe, também em 2009. Atualmente, o jogador atua como volante no Brasiliense Futebol Clube e vive em Brasília (DF) com sua esposa e três filhos.

O jogador enfatizou que os jovens devem dar importância à oportunidade de participar do Prata da Casa, pois é um projeto que viabiliza a possibilidade de alcançar uma grande carreira. “Sei que o objetivo de todos vocês jovens atletas é de jogar em um time grande, mas não esqueçam de valorizar tudo o que vocês têm aqui hoje. Do mesmo jeito que fazemos pequenas coisas, fazemos as grandes coisas”, afirmou Radamés.

Para Evaristo Júnior, instrutor do Prata da Casa, a palestra ampliou a perspectiva dos atletas mirins. “Ele nos disse como foi seu início de carreira no Fluminense, a rotina de treinos, a alimentação e como é importante a disciplina no futebol e na vida, além das experiências que teve no exterior quando jogou na Inglaterra, Romênia e nos Emirados Árabes”, relata.

O atleta Daniel Gustavo Malta, de 14 anos, treina futebol há um ano no Prata da Casa. Ele conta como foi sua experiência na palestra. “Foi ótima. Tudo muito interessante. Quando ele falou sobre o seu preparo físico e a sua alimentação, me chamou atenção, pois são fundamentais para um jogador”, afirma.

O projeto Prata da Casa e o Centro de Juventude de Samambaia Sul são conduzidos pela Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO).

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros