Agência do Sicoob doa alimentos para Casa de Acolhimento no ES

A equipe de colaboradores e associados da agência do Sicoob de Viana, realizou a doação de 32 cestas básicas, caixas de leites e biscoitos, com o intuito de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista. Os beneficiados foram os pequenos moradores da Casa de Acolhimento Provisório (CAP) de Viana, que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) coordena em parceria com o município do Espírito Santo.

O objetivo é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. O dia C surgiu em 2009, sendo um projeto nacional que ocorre em todas as localidades onde o Sicoob possui ponto de atendimento. O projeto acontece na semana do Cooperativismo, pois no dia 03 de Julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo.

“O Dia C tem como objetivo envolver os associados da cooperativa e incentivar as doações. A mensagem principal do Dia C é ‘Atitudes simples movem o mundo’”, descreve com satisfação o gerente da agência do Sicoob em Viana, Márcio Borges dos Santos, após atender a um dos princípios do cooperativismo, o qual é voltado para o interesse da comunidade e o compromisso com o bem estar social da população no seu local de atuação.

Esta parceria entre ADRA e Sicoob está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo, e a equipe de colaboradores e associados da agência do Sicoob de Viana pôde realizar a entrega das doações na própria CAP. Confira as fotos da entrega:

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros