Páscoa recheada de solidariedade

Cacau Show doa 240 ovos de páscoa para projetos da ADRA, no Espírito Santo.

O mundo está de quarentena. Em meio à pandemia causada pela COVID-19, ouvimos muitas notícias e informações que aumentam a angústia que surgem com um forte aperto no peito, cada dia que passa. Mas, não tão de longe assim, muita gente ainda faz questão de mudar a vida do próximo, e se arrisca para bem de perto fazer a diferença.

Na última sexta-feira (10), a Cacau Show, empresa brasileira alimentícia de chocolates, distribuiu mais de 240 ovos de páscoa para 18 equipamentos que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) coordena, em parceria com as prefeituras de Vitória, Viana, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Os serviços: Alojamento de famílias, Casa de Acolhimento Provisório, Casa Lar, Casa de Acolhida, Casa República e Centro de Vivência, que possuem crianças e adolescentes em suas ocupações foram os projetos que tiveram a oportunidade de receber os ovos de chocolate nesta data que marca a vida desses jovens. Além das dos pequenos, os idosos que habitam na Residência Terapêutica de Vitória e os adultos que residem no Abrigo para Pessoas em Situação de Rua, também receberam ovos e tiveram uma páscoa mais recheada este ano.

Débora Freire foi um dos coordenadores dos espaços que recebeu os ovos de páscoa em seu equipamento, e teve a oportunidade de ver nos rostos dos seus adolescentes a alegria ao receberem os seus presentes. “Apesar de todas as dificuldades que hoje as empresas estão passando, fico muito feliz em ver essa corrente do bem trazendo a alegria e amor em forma de chocolate. Amar o próximo nestes tempos de pandemia, significa estarmos distante fisicamente hoje, para nos abraçarmos no futuro”, relata a coordenadora local do Serviço de Acolhimento Institucional “Abrindo Caminhos”.

Mesmo em meio à crise por conta da pandemia, a Cacau Show se comprometeu com as doações que há alguns anos já vem ocorrido com Instituições, ONG’s, comunidades vulneráveis, hospitais e empresas de serviços essenciais. As franquias responsáveis pela doação para os serviços que a ADRA coordena no Espírito Santo, foram a da Rua da Lama, em Vitória, e do Shopping Montserrat, na Serra.

“A Cacau Show já tem essa política de doação há alguns anos, e nada mais é do que retribuir para a sociedade um pouquinho do nosso carinho, como diz o nosso lema: ‘um pouquinho de carinho em cada pedacinho’. É uma forma de dizer o nosso muito obrigado”, relata Tereza Cristina Garcia, franqueada da Cacau Show, responsável pelas doações para a ADRA.

 

Na história deste mundo, epidemias, guerras e desastres naturais, fizeram parte de nossa existência. Enquanto sociedade nosso crescimento em frente às dificuldades tende a despertar o senso de fraternidade.

 

Chrissye Bettoni

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros