Vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos no DF

São 40 oportunidades de aprendizado profissional para jovens de 15 a 29 anos 

 

O Centro de Juventude do Recanto das Emas, no Distrito Federal, está com vagas abertas para os cursos de Barbearia, com certificação de 120h, e Escovista, com carga horária de 20h. São 20 para cada curso, com aulas em dois períodos, matutino e vespertino.

Eliete Moreira, coordenadora do Centro de Juventude do Recanto das Emas, apresentou a programação para o mês de janeiro. “Neste ano, retornamos concluindo as turmas dos cursos profissionalizantes de 2022. Agora, estamos com vagas abertas para preencher as novas turmas. Além disso, estamos com uma programação de palestras e rodas de conversas para os alunos neste mês”, afirmou.

As inscrições vão até a sexta-feira (20/1). Para participar, é necessário comparecer no Centro de Juventude do Recanto das Emas, portando documentos pessoais, como: RG, CPF e comprovante de residência.

Pedro Theiss, de 17 anos, finalizou o curso de Barbearia e afirma que sua experiência foi positiva. “Foi muito satisfatória, pois senti o reconhecimento dos professores e colegas. Sou muito grato pela oportunidade”, disse.

Os cursos do Centro de Juventude do Recanto das Emas são oferecidos pelo Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO).

 

 

Confira a programação para o mês de janeiro: 

16/01: Início das turmas de Barbearia + Palestra sobre Biossegurança;

17/01: Início da turma de Escovista ;

19/01: Roda de conversa “Como lidar de forma saudável com as expectativas”;

25/01: Palestra “Ar puro” e “Água”;

31/01: Roda de conversa “Liberdade de expressão e Democracia”.

 

 

SERVIÇO: 

Inscrição: Até dia 20 de janeiro;

Local: Centro de Juventude do Recanto das Emas; 

Público-alvo: Jovens de 15 a 29 anos que residem no DF;

Endereço e telefone: Centro de Juventude do Recanto das Emas, localizado na Quadra 508 – Espaço de Esporte e Lazer / (61) 9 8654-0919.

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros