ADRA Mobiliza cerca de 100 voluntários em resposta à crise no ES

Grupo ‘abre mão’ de feriado prolongado para auxiliar vítimas em Mimoso do Sul

Em um esforço conjunto para responder à crise humanitária provocada pelas severas chuvas no Espírito Santo, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) enviou nesta sexta-feira, 29, cerca de 100 voluntários para a região de Mimoso do Sul, ES. O grupo, majoritariamente composto por desbravadores e jovens adventistas, ‘abre mão’ do feriado para dedicar três dias à árdua tarefa de limpeza e auxílio nas áreas mais afetadas e de difícil acesso.

LEIA TAMBÉM:
ADRA aciona ajuda internacional para vítimas das chuvas no ES

As equipes agora direcionam seus esforços para auxiliar as famílias afetadas, focando na limpeza de residências e estabelecimentos comerciais. Ao invés de descansarem à noite, os voluntários dedicam-se a tarefas humanitárias, como a preparação de marmitas, intensificando o apoio à comunidade. Essa mobilização coincide com o Dia Mundial da Juventude, em 30 de março, reforçando o engajamento dos jovens em ações voluntárias e no auxílio humanitário.

Grupo atua em diversos bairros da cidade. (Foto: Divulgação)

Inspiração

Em meio à mobilização para auxílio em Mimoso do Sul, histórias como as de Rosineia Souza, de Vila Velha, e Lídia Valadares, de Cariacica, ambas voluntárias, destacam o espírito de solidariedade. Rosineia, ao deixar seu filho Bruno, que é autista, em casa, refletiu sobre a decisão: “Eu expliquei para ele que é importante estarmos ajudando o próximo a todo instante.” Já Lídia, que inicialmente não planejava retornar para a missão durante o fim de semana, foi movida pela urgência da situação e pela gratidão dos moradores. “O mais forte foi ouvir uma pessoa dizer que nós fomos a resposta de uma oração dela,” compartilhou Lídia.

Segurança

Comprometida com a segurança e eficiência desta missão, a ADRA está providenciando não apenas o transporte, através do aluguel de ônibus, mas também garantindo o seguro dos voluntários e os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários para certificar que a assistência seja prestada de maneira segura e efetiva.

Recursos internacionais

Para agilizar e expandir o atendimento às vítimas, a ADRA Brasil acionou a agência internacional. Os recursos vão ajudar 754 famílias, com kits que custam uma média de R$110,00.

O que vem no kit?

Os kits de limpeza contêm cinco litros de alvejante, cinco litros de detergente, cinco litros de desinfetante, cinco panos de chão, uma vassoura, um balde de dez litros, um rodo, um pacote com sacos de lixo, um par de luvas de borracha, uma escova para esfregar e uma pá de lixo.

Outras ações

Além do envio de voluntários, a ADRA realizou ações de coleta e distribuição de itens essenciais, incluindo água sanitária, produtos de higiene, alimentos não perecíveis e roupas, beneficiando não só Mimoso do Sul mas também outras cidades afetadas desde o sábado, 23.

Doe

Qualquer pessoa pode ajudar com o valor que quiser. Pela ADRA, as doações podem ser realizadas por meio de postos autorizados de arrecadação de donativos (endereços abaixo) ou por doação financeira via PIX, com a chave [email protected] ou transferência bancária:

Banco: 033 Santander
Agência: 1181
Conta Corrente: 13001730-4
CNPJ: 01.467.063-0001/15

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros