ADRA aciona ajuda internacional para vítimas das chuvas no ES

Doações podem ser feitas via PIX, com a chave [email protected], e vão beneficiar moradores de Mimoso do Sul

O governo do Espírito Santo decretou situação de emergência nas cidades de Alegre, Apiacá, Guaçuí e Mimoso do Sul após as fortes chuvas do último fim de semana. Quase 20 mil pessoas estão desalojadas. Já foram registrados ao menos 20 mortes e três desaparecimentos devido à tragédia no sul do estado.

LEIA TAMBÉM: 
ADRA mobiliza apoio emergencial a famílias afetadas por inundações no Acre

Para ajudar as famílias afetadas, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) Brasil, em parceria com as igrejas adventistas locais, arrecadou dez toneladas de alimentos, centenas de produtos de higiene kits limpeza por meio de campanhas de arrecadação e doações.

Recursos internacionais

Para agilizar e expandir o atendimento às vítimas, a ADRA Brasil acionou a agência internacional. Os recursos vão ajudar 754 famílias, com kits que custam uma média de R$110,00. Para que mais famílias sejam auxiliadas, faz-se necessário continuar contando com as doações de voluntários.

O que vem no kit?

Os kits de limpeza contêm cinco litros de alvejante, cinco litros de detergente, cinco litros de desinfetante, cinco panos de chão, uma vassoura, um balde de dez litros, um rodo, um pacote com sacos de lixo, um par de luvas de borracha, uma escova para esfregar e uma pá de lixo.

Outras ações

Equipe de voluntários da ADRA atuam na região. (Foto: Davner Toledo)

Foram coletados 133 litros de água sanitária, 80 pacotes de papel higiênico, 128 pacotes de absorvente, sete pacotes de fralda, 150 pacotes de biscoito, 90 litros de óleo e 150 sabonetes. Os itens estão sendo distribuídos desde sábado, 23.

Só ontem, 26, foram realizadas entregas em Colamasul, na entrada de Mimoso do Sul, de dez toneladas de itens arrecadados. Foram cerca de cinco mil litros de água mineral, dois mil quilos de alimentos não perecíveis e dois mil itens de limpeza, como sabão em pó, água sanitária, desinfetante e detergente, além de 400 peças de roupa e quatro colchões de casal. As outras cidades afetadas também estão recebendo doações.

Doe

Qualquer pessoa pode ajudar com o valor que quiser. Pela ADRA, as doações podem ser realizadas por meio de postos autorizados de arrecadação de donativos (endereços abaixo) ou por doação financeira via PIX, com a chave [email protected] ou transferência bancária:

Banco: 033 Santander

Agência: 1181

Conta Corrente: 13001730-4

CNPJ: 01.467.063-0001/15

DOE POR CARTÃO DE CRÉDITO EM:

Corrida contra o tempo

“A situação demanda uma ação imediata e temos trabalhado incessantemente para garantir que o auxílio chegue a quem realmente precisa. É uma corrida contra o tempo. Cada doação pode ser o divisor de águas na vida de alguém que enfrenta os dias mais difíceis da vida”, ressalta o líder do núcleo da ADRA Espírito Santo Clairton Oliveira.

Sobre a ADRA

A ADRA é a Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia e está presente em mais de 110 países. No Brasil, são 18 regionais que atendem todos os estados brasileiros em tragédias, calamidades públicas e projetos sociais.

Pontos de coleta de doações:

ADRA
Godero, 53 – São Conrado, Cariacica – ES, 29141-179

ASSOCIAÇÃO SUL ESPÍRITO SANTENSE
Jaime Pacheco Machado, 155 – Campo Grande, Cariacica – ES, 29146-514

CATRES
Rodovia: Pastor Simão Pedro Manske, 511 – Praia do Morro, Guarapari – ES, 29216-025

COLÉGIO ADVENTISTA DE CARIACICA
Av. Alice Coutinho Santos – Campo Grande, Cariacica – ES, 29146-520

COLÉGIO ADVENTISTA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
Rua Dona – R. Clárice Tolêdo de Carvalho, 60 – Campo da Leopoldina, Cachoeiro de Itapemirim – Es, 29305-371

ESCOLA ADVENTISTA DO IBES
Praça Assis Chateaubriand, 358 – lbes, Vila Velha – ES, 29108-630

COLÉGIO ADVENTISTA DE VITÓRIA
EndereçoR. Lauro Cunha Freire, 213 – Bento Ferreira, Vitória – ES, 29053-200

 

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros